ACI Cruz Alta
ACI Cruz Alta Frase
Telefone ACI Cruz Alta

Reunião na ACI debate futuro da cultura e turismo em Cruz Alta

17 de outubro de 2017.

Anterior
Próxima

Um dos maiores expoentes da literatura nacional é cruzaltense. Erico Veríssimo tem sua trilogia O Tempo e O Vento traduzida em mais de 50 idiomas. A praça Erico Veríssimo foi Santa Fé, na imaginação criativa do escritor. Cruz Alta é também a terra da Coxilha Nativista, do maior carnaval do interior do estado, da Romaria ao Monumento de Fátima. Cruz Alta é terra do Grupo Máschara, da estação férrea, Maria Fumaça, artistas de rua, grupos de dança.

Fazer um levantamento dos pontos turísticos do município, número de visitas ao Museu Erico Veríssimo, grupos e pessoas que promovem atividades culturais e turísticas na cidade são alguns dos objetivos da Secretaria de Cultura e Turismo de Cruz Alta.

Em uma reunião na ACI Cruz Alta, associação primordial na promoção do desenvolvimento econômico do município, a Secretária de Cultura e Turismo, Laura Durigon Ajalla, acompanhada do Jornalista Leandro Dal Forno e da Advogada Graciela Vogel da Silveira, falou aos empresários sobre a necessidade de parcerias com a iniciativa privada, para fomentar a cultura e o turismo no município e, consequentemente, promover o desenvolvimento econômico da cidade.

O Jornalista Leandro Dal Forno explanou alguns projetos que dependem de apoio financeiro para ser colocados em prática, enquanto Graciela Vogel falou sobre os vieses judiciais que possibilitam tais intervenções privadas no meio público. “Nós dependemos que as pessoas se solidarizem e se conscientizem que podem auxiliar o município, que enfrenta grave crise financeira, para tanto, pedimos que auxiliem”, diz Laura.

Graciela explica que a contribuição pode ser feita até mesmo através de dedução no imposto de renda e, reforça que investir em cultura e turismo é garantir ganhos em diversos setores empresariais do município. “Angariando turistas, através dos eventos e pontos turísticos, fará com que aumente os ganhos em hotéis, restaurantes, pubs, enfim, diversos estabelecimentos de Cruz Alta”, pontua.

Dentre tantos projetos idealizados pela Secretaria, está a valorização do bairro Benjamin Nott, ponto de partida da história de Cruz Alta, com atividades que atraiam turistas e visitantes, bem como ampliação dos eventos já existentes. Em um outro momento, a equipe da secretaria de cultura deve voltar a reunir-se com os empresários.

Autor:   Assessoria de Comunicação ACI Cruz Alta

Av. Gal Câmara, 935  |  Galeria Centauro 2° andar
Centro  |  CEP 98005-112  |  Cruz Alta - RS

Site produzido pela Netface