Cruz Alta receberá unidade da Fundação Projeto Pescar

28 de fevereiro de 2018.

ACI Cruz Alta é uma das apoiadoras do projeto na cidade

Nesta quinta-feira, dia 1 de março, às 18h, será oficializada em Cruz Alta/RS a parceria entre a Fundação Projeto Pescar e o Consórcio formado pelas empresas e instituições que irão levar o Projeto Pescar para o município. O evento acontecerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta e tem como finalidade a implantação da unidade para a capacitação de jovens de baixa renda da comunidade.

Segundo a articuladora do consórcio, a empresária Patrícia Librelotto, as tratativas para a busca de parceiros iniciaram em agosto de 2017. Após o sucesso e a repercussão positiva da proposta, a ideia saiu do papel. Todos os mantenedores e apoiadores estarão presentes no evento. “É um momento de muita importância, pois dará início às atividades dessa unidade. Acredito que vai ser um grande marco na questão da inclusão destes jovens”, destaca. Neste ano, a unidade disponibilizará 15 vagas para a formação socioprofissionalizante de jovens.

A Unidade Projeto Pescar Consórcio Cruz Alta será mantida pelas empresas: Casa Simone; Faccini Defensivos, Fertilizantes e Cereais; Super Útil; Hospital Santa Lúcia; Sementes Aurora; Miron Pneus; Agroprecision; Engebase; e pela ACI Cruz Alta. O coordenador de expansão, Marcelo Menna Barreto e a supervisora de unidade, Tatiana Hausen, acompanharão presencialmente o momento.

O Projeto Pescar é um Programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com a sua rede colaborativa, para o acesso de jovens de baixa renda, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho. “Auxilia muito o jovem que não sabe como entrar no mercado de trabalho”, finaliza Patrícia.