ACI Cruz Alta
ACI Cruz Alta Frase
Telefone ACI Cruz Alta

Diretoria apresenta plano de gestão para ACI Cruz Alta

13 de março de 2018.

Anterior
Próxima

Com sala de reuniões lotada, sócios e convidados acompanharam apresentação, sugeriram ideias e demonstraram apoio.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta, Darci Martins, apresentou, na noite de segunda-feira (12), o mapa estratégico das ações que irão nortear os próximos dois anos de atividades na ACI. As atividades e projetos a serem desenvolvidos foram pensados a partir das necessidades dos empresários e com o propósito de atuar com programas de melhoria na gestão para associados e para influenciar políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico para Cruz Alta.

Conforme destaca Darci Martins, para a elaboração desse mapa foi preciso definir os pilares necessários para desenvolver todo o trabalho desejado, são eles:

PESSOAS: Capacitação/envolvimento dos membros da diretoria executiva, conselhos, colaboradores e parceiros;

PROCESSOS: Comunicação interna e externa, e revisão da estrutura organizacional;

FINANÇAS: Manter a autossustentabilidade, gerando capacidade de investimentos;

MERCADO (Empreendedores): Melhorar serviços/relacionamento, capacitar o empreendedor;

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Atuar politicamente junto aos Governos e a Sociedade.

A Diretoria pretende, além de aperfeiçoar as soluções já oferecidas, agregar outros projetos e benefícios, que venham de encontro às necessidades do mercado. Neste sentido destacam-se a adesão de Projetos como: “Escola de Líderes”, “Projeto Empreender”, e PRODEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local), oferecidos pela FEDERASUL.

Também foram apresentados modelos de eventos que serão realizados pela entidade, bem como as causas pelas quais a ACI irá trabalhar.

Para Darci Martins, a relação da ACI com a FEDERASUL (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul), está sendo e será de extrema importância para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade.

Além dos sócios e empresários, estiveram presentes na reunião, representantes da OAB, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, os quais se colocaram a disposição para trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de Cruz Alta. Com a sala lotada, o encontro encerrou-se com sugestões de ideias e demonstração de apoio dos presentes.

PESQUISA

Durante a reunião também foi apresentado, pelo vice-presidente de desenvolvimento, Álvaro Fogliatto, o resultado de dois questionários respondidos por empresários sócios, e não sócios, com importantes indicadores sobre necessidades e anseios da classe, os quais foram fundamentais para definição das prioridades da ACI.

PESSOAS

Foi apresentado, durante a reunião, o novo Gerente Executivo da entidade, Ricardo Fenner, o qual tem entre suas atribuições, atender e entender as necessidades dos sócios. “Vamos buscar atuar em conjunto, em prol dos interesses da entidade e de seus associados, voltados sempre para um atendimento de qualidade”, disse Ricardo, ao ressaltar a união para resultados positivos.

REUNIÕES QUINZENAIS

As reuniões abertas da ACI, com sócios, empresários e convidados, serão realizadas quinzenalmente na sede da entidade, sempre às 18h45min. A próxima será dia 26 de março, com pauta a ser informada previamente.

Autor:   Assessoria de Comunicação ACI Cruz Alta

Av. Gal Câmara, 935  |  Galeria Centauro 2° andar
Centro  |  CEP 98005-112  |  Cruz Alta - RS

Site produzido pela Netface