ACI Cruz Alta
ACI Cruz Alta Frase
Telefone ACI Cruz Alta

V Dia de Campo é realizado na Área Experimental da Unicruz

23 de março de 2018.

Anterior
Próxima

Em sua 5ª edição o Dia de Campo do Curso de Agronomia da Unicruz recebeu na quinta-feira (22), acadêmicos e comunidade regional na Área Experimental. A exposição de tecnologias, projetos de pesquisas científicas, ensaio de cultivares, demonstração de máquinas e equipamentos foram destaque do evento. Desde sua primeira edição o evento vem crescendo, nesta 65 entidades foram parceiras na realização.

“A organização melhorou bastante. Nesta edição as parcelas estão mais bem conduzidas, as pesquisas também, então a quantidade de informação apresentada é superior. O saldo é positivo, porque os visitantes estão participando cada vez mais. A Unicruz e a região ganham muito com essa situação“, avalia o coordenador da Área Experimental, professor Mauricio Pasini.

O presidente da ACI Cruz Alta, Darci Martins, e o Gerente Executivo, Ricardo Fenner, visitaram o evento. “Visualizamos o grande potencial deste evento, e o quanto ele pode crescer, percebemos a importância de apresentar os experimentos aos agricultores e o quanto de conhecimento pode ser adquirido aqui. Os alunos da Unicruz também são privilegiados por ter todo esse espaço para estudo, com certeza daqui sairão excelentes profissionais”, observa Darci.

A Área Experimental da Unicruz funciona como um laboratório a céu aberto: em todas as estações do ano, ela serve como campo para o desenvolvimento de estudos práticos. Como retribuição, os estudantes aproveitam todos os momentos possíveis para adquirirem mais conhecimento. No Dia de Campo, por exemplo, discentes dos cursos de Ciências Agrárias se dividiram em grupos para um tour entre ensaios de culturas de verão, demonstrações de produtos e equipamentos agrícolas e estandes dos expositores.

Av. Gal Câmara, 935  |  Galeria Centauro 2° andar
Centro  |  CEP 98005-112  |  Cruz Alta - RS

Site produzido pela Netface