ACI Cruz Alta
ACI Cruz Alta Frase
Telefone ACI Cruz Alta

Prefeitura cria pasta de Zeladoria

17 de abril de 2018.

Anterior
Próxima

- Demandas dos empresários e comunidade são atendidas pela prefeitura -

Em retorno sobre as reivindicações feitas durante reunião de empresários na ACI Cruz Alta, o prefeito municipal Vilson Roberto e o secretário de desenvolvimento econômico Emerson Souza apresentaram, na noite de segunda-feira (16), algumas alternativas encontradas pelo poder público para resolver os problemas apontados pela comunidade empresarial.

A principal delas foi a criação de uma pasta para zeladoria pública, anunciada pelo prefeito. Conforme Vilson a equipe formada já está trabalhando exclusivamente na limpeza e manutenção dos espaços públicos, e deverá receber novos integrantes em breve. ”Nós queremos ter esse trabalho continuado por conta do pedido de vocês e também por termos percebido essa demanda”, relatou o prefeito durante a reunião.

TÉRMINO DO TURNO ÚNICO NA PREFEITURA

Outra solicitação, atendida pela prefeitura, que também era uma demanda dos empresários e comunidade em geral, será o término do turno único na prefeitura. Muitas reclamações surgiam em decorrência da grande procura pelos serviços da prefeitura no turno da tarde. Durante a reunião o prefeito Vilson Roberto anunciou o término do único na prefeitura, quando, a partir do dia 02 de maio de 2018 o atendimento passará a ser nos turnos manhã e tarde.

ADOÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

O fim da burocracia para adoção de espaços públicos também foi reivindicada pelos empresários. Para debate deste assunto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson de Souza, apresentou, durante a reunião, a atual lei que dispõe sobre a adoção de praças públicas, parques municipais, canteiros e rótulas.

Sobre este tema ficou acordado que será desenvolvido um estudo entre empresários, membros da ACI e especialistas, com o  objetivo de facilitar a adoção de espaços públicos pelos empresários e comunidade em geral. A intenção é contribuir com o trabalho da prefeitura em relação aos ajustes nesta lei.

O presidente da ACI Cruz Alta, Darci Martins, agradeceu pelo retorno da prefeitura e destacou a importância de um diálogo sério e transparente entre poder público e a comunidade, visando à busca por melhorias para o município e o trabalho conjunto para o desenvolvimento social e econômico de Cruz Alta.

Autor:   Assessoria de Comunicação ACI Cruz Alta

Av. Gal Câmara, 935  |  Galeria Centauro 2° andar
Centro  |  CEP 98005-112  |  Cruz Alta - RS

Site produzido pela Netface