Facebook
Instagram

Associado da ACI Cruz Alta apresenta município aos novos sargentos da EASA

  • Associado e subtenente André Luís Barbosa representou a ACI no evento

27/09/2016

Militares são oriundos das mais diversas regiões do Brasil e exterior

Cruz Alta possui histórico de destaque nas Forças Armadas. A cidade atualmente é base para que os militares realizem cursos de aperfeiçoamento. Sendo esta especialização determinante para elevar o posto hierárquico dentro da organização e estar apto para desenvolver as ações designadas ao Exército Brasileiro.

Na última quinta-feira, 22, o Grêmio dos Subtenentes Sargentos de Cruz Alta (GSSCA), realizou em seu Clube, a recepção da fase presencial do Curso de Progressão na Carreira da EASA, que contou anteriormente com a fase de ensino à distância.

O evento ocorreu com o apoio da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e também Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta (ACI). A entidade esteve representada, através do associado e 1º Tenente André Luís Barbosa, que foi o encarregado de apresentar o município aos 230 Sargentos do Exército Brasileiro de todo o país e também nações amigas, com representantes da Namíbia, Guiana e Argentina.

O associado apresentou os pontos turísticos e o atual cenário de destaque que presencia Cruz Alta, além de explanar os aspectos públicos e a importância da ACI no desenvolvimento econômico do município. Segundo André Luis, os sargentos foram bastante receptivos na apresentação da cidade e também fica feliz de poder expressar, uma experiência militar que viveu há 20 anos, e com certeza altera a visão de quem serve nas Forças Armadas.

Além disso, foram doadas pelo GRUPO AGREGA, 250 exemplares da revista “Cruz Alta: Centro Logístico de Oportunidades". O material serviu de base para a apresentação referente à cidade, seus pontos turísticos, indústria e comércio, salientando suas potencialidades, além de disseminar Cruz Alta e a revista para as fronteiras, além do estado e país.

A Recepção já está na segunda edição e os sargentos permanecem em Cruz Alta até o início de novembro. O evento contou ainda com apresentações artísticas que encerram a noite de boas-vindas.

 

Fotos: Sd Tozze

Colaboração: Edivan Souza

Confira outras imagens

  • Cruz Alta foi apresentada para Militares do Brasil e Exterior

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz Alta Site produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo