ACI Cruz Alta
ACI Cruz Alta Frase
Telefone ACI Cruz Alta

Fenatrigo marca Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Estado

25 de outubro de 2016.

Anterior
Próxima

- Durante o evento o presidente anunciou a data da XIV Fenatrigo, prevista para ser realizada de 27 de setembro a 01 de outubro de 2017

      A XIII Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo) é um dos mais importantes eventos para o setor tritícola brasileiro, pois marca a abertura oficial da colheita de trigo no estado. O evento ocorreu na manhã de sábado, 22, com a presença de autoridades municipais e estaduais.

      Durante a manhã o Presidente da Fenatrigo e da ACI Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis recepcionou as autoridades no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta. O percurso seguiu até a área de difusão de tecnologias, onde aconteceu a abertura oficial da colheita do trigo no Rio Grande do Sul. Para registrar o momento, subiram na colheitadeira o Governador em exercício José Paulo Cairoli, o Presidente da Associação Fenatrigo Carlos Eduardo Tavares, Presidente da XIII Fenatrigo João Paulo Ribas Reis, Vice-presidente da Associação Fenatrigo Fernando Carpes, o Prefeito Municipal Juliano da Silva, Deputado Federal Luis Carlos Heinze

      Após o ato simbólico da colheita, os presentes se deslocaram até a Praça das Bandeiras onde foi realizada também a Abertura Oficial da Fenatrigo. Durante o evento o Presidente da XIII Fenatrigo entregou ao Presidente da Associação Fenatrigo, Carlos Eduardo Tavares, o certificado de registro de marca “Feira Nacional do Trigo”.

      João Paulo Ribas Reis falou sobre o papel da Feira para o desenvolvimento regional e para a discussão de políticas corretas para os triticultores. “A Fenatrigo vem ano após ano se solidificando no cenário estadual de feiras, o que representa para nosso município um grande acréscimo em auto estima da nossa população e incentivo aos empresários que são responsáveis por movimentar a economia regional”.

      O presidente destacou ainda o caráter colaborativo e independente da Associação Fenatrigo, e agradeceu a todos que trabalham incansavelmente pela continuidade da Feira. Ele anunciou a data da XIV Fenatrigo, prevista para ser realizada de 27 de setembro a 01 de outubro de 2017, desejando vida longa ao evento.

      O Governador em exercício José Paulo Cairoli parabenizou pela retomada da feira. “É muito importante que tenhamos a Fenatrigo ativa, pois ela é para atender todo o segmento da triticultura do nosso estado. A Fenatrigo mostra a pujança da região e concentra todos os esforços das pessoas que pensam no trigo e no setor primário aqui”, destacou, falando sobre a positividade das discussões levantadas durante a Fenatrigo nos eventos técnicos e palestras.

      O prefeito municipal Juliano da Silva falou sobre a importância de a Prefeitura estar presente na feira, tendo em vista que através da contribuição dos funcionários que o parque mantem a ótima estrutura para recepcionar expositores e visitantes, o que faz Cruz Alta estar sempre presente no cenário estadual e federal por ser a capital nacional do trigo.

      A Fenatrigo visa impulsionar o desenvolvimento local e regional, contribuindo para promover Cruz Alta no cenário nacional, além de dar enfoque aos interesses da agricultura, pecuária, indústria, comercio serviços.

Av. Gal Câmara, 935  |  Galeria Centauro 2° andar
Centro  |  CEP 98005-112  |  Cruz Alta - RS

Site produzido pela Netface