Facebook
Instagram

Vice-presidentes da ACI Cruz Alta participam do 3º Fórum de Líderes

  • Emerson, Samuel, Fraporti

16/12/2016

Entre outros assuntos, o dia compreendeu discussões sobre o pacote de medidas de modernização do governo Sartori para redução de gastos públicos

Com a presença dos presidentes, e representantes de Associações Comerciais e dirigentes do interior do Estado, a quarta-feira (14) foi marcada por uma programação especial para o encerramento das atividades de 2016 no Palácio do Comércio em Porto Alegre. Representando a ACI Cruz Alta estavam os vice-presidentes e diretores regionais da Federasul, Rodrigo Fraporti e Samuel Feldmann. E, também o associado da ACI e Vice-presidente Regional Alto Jacuí da Federasul Emerson Souza.

O 3º Fórum de Líderes iniciou com a posse do Conselho Estadual da Mulher Empresária e seguiu com o especialista em estratégias e marcas, Arthur Bender, que falou sobre “Nossos propósitos”. O evento também compreendeu a atualização dos objetivos da Federasul para 2017, a apresentação do planejamento estratégico e do calendário de atividades do ano de comemoração dos 90 anos da entidade.

Ao meio dia, seis deputados, líderes das maiores bancadas na Assembleia Legislativa explanaram durante o “Tá na Mesa” sobre o pacote de medidas de modernização do governo Sartori para redução dos gastos públicos. "Nós empresários e empreendedores estamos buscando um Estado equilibrado e eficaz, com desenvolvimento e criação de oportunidades, por isso apoiamos o projeto apresentado pelo governo”, destacou Fraporti.

Durante a tarde a programação do Fórum de Líderes seguiu com a palestra da cientista política e social, Elis Radmann. E apresentação de resultados do projeto “Movimento Empresarial”, e adequação dos objetivos para o próximo ano, pelo vice-presidente de Integração da entidade, Rodrigo da Costa Sousa.

 

Cairoli apresenta Pacote de Medidas de Modernização do RS em Cruz Alta

Ainda, na noite de quarta-feira (14), o vice-governador José Paulo Cairoli esteve em Cruz Alta, divulgando o conjunto de medidas de Modernização do Rio Grande do Sul. O Plano, que tramita na Assembleia Legislativa, engloba quase 40 medidas para reverter, em médio e longo prazo, o cenário de déficits públicos sucessivos das últimas décadas. Todos os PLs foram protocolados no Legislativo com pedido de urgência.

Entre as medidas, estão a extinção de 11 órgãos ligados ao Executivo – nove fundações, uma companhia e uma autarquia – e a redução no número de secretarias, que passa de 20 para 17, com três fusões.

"Não temos plano B. Este conjunto de medidas é essencial para que saiamos do estado de calamidade das finanças e projetemos um novo Rio Grande com equilíbrio financeiro e desenvolvimento pleno", enfatizou o vice-governador. Cairoli detalhou o projeto, ressaltando os principais pontos durante a reunião realizada no Sindicato Rural de Cruz Alta.

“Estamos propondo um projeto de Estado, olhando para as próximas gerações e para um futuro melhor do que este que estamos vivendo”, enfatizou Cairoli. Durante o evento também foi apresentado um vídeo institucional e aberto espaço para perguntas.

O presidente da ACI Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis, esteve presente no evento, representando a entidade e seus associados, oportunidade em que externou ao Vice-Governador total apoio ao Pacote de Medidas.

Confira outras imagens

  • Cairoli defendeu pacote de medidas em Cruz Alta
  • Presidente participou da explanação
  • -

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz Alta Site produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo