Facebook
Instagram

Empresários participam de Congressos na busca por conhecimento e inovação

  • Reunião na ACI discutiu sobre importância da participação em grandes eventos

19/07/2017

Driblar a crise e contribuir para o desenvolvimento econômico da região e do Estado. Esta é uma preocupação de muitos empresários de diversos setores, e eles também estão em Cruz Alta. Mas como estão fazendo isso? Através da busca pelo conhecimento e ações planejadas.

O mês de julho ainda não acabou, mas foi marcado por dois grandes eventos: O Congresso da FEDERASUL e a Feira Brasileira de Varejo. Ambos reuniram empresários interessados em trocar ideias, ouvir bons cases, fazer networking, fechar negócios, e é claro, absorver muito conhecimento para aplicar em suas empresas e compartilhar com outros empresários.

Esta foi uma das pautas discutidas em reunião na ACI Cruz Alta, na noite de segunda-feira (17). A empresária cruz-altense Adriana Ferrari falou sobre a 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo – FBV, evento que ela participou, de 13 a 14 de julho no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em POA. Cerca de 7 mil pessoas passaram pelo evento durante três dias.

Adriana comenta que nestes eventos é possível perceber quanta tecnologia e novidade surge o tempo todo, e que, ao contrário do que muitos pensam, tudo que é visto pode sim ser aplicado na realidade local.

“A exigência dos nossos clientes está cada vez maior e se não nos adequarmos às mudanças, as nossas empresas não vão permanecer no mercado”, diz, ao destacar que muitas vezes essas mudanças são simples e causam uma grande diferença.

Ela ainda completa: “As marcas precisam ser autênticas. Causar paixão e emoção no cliente, e é preciso buscar esse relacionamento, sem esquecer da valorização do funcionário para que ele esteja preparado e motivado”.

O Congresso da Federasul ocorrido em Canela, dias 7 e 8 de julho, também contou com representação de empresários de Cruz Alta. O presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis, juntamente com o secretário executivo da entidade Flávio Ruben, e o associado, e vice-presidente regional Federasul Alto Jacuí, Emerson de Souza, estiveram presente. Para eles, que também compartilharam com os empresários a experiência de participar de grandes eventos, esta é a oportunidade de agregar conhecimento e se inspirar em bons exemplos.

O presidente da ACI, João Paulo, destacou a importância de estar sempre se atualizando, participar de eventos grandiosos, e compartilhar o conhecimento obtido. “Conversando no Congresso com empresários do país inteiro a gente percebe que todos nós temos os mesmos problemas, e que podem ser solucionados. A atitude gera resultados, o comodismo não”, destaca.

Confira outras imagens

  • Adriana participou da FBV
  • Emerson com a presidente da Federasul Simone Leite
  • João Paulo e Flávio Ruben com a presidente da Federasul, Simone Leite

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz Alta Site produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo