Facebook
Instagram

ACI RECEBE: Fortalecimento da indústria e futuro dos negócios são debatidos na ACI Cruz Alta

  • Encontro reuniu empresários na sede da ACI Cruz Alta

01/08/2017

Especialistas falaram aos associados sobre a importância de parcerias

Em tempos de crise e incertezas quanto ao futuro dos negócios, a ACI Cruz Alta, em parceria com o APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha promoveu um encontro entre especialistas e associados para debater sobre o fortalecimento da indústria gaúcha.

O evento foi realizado na ACI, na noite da segunda-feira, 31, e contou com importantes explanações feitas por Oscar de Azevedo, engenheiro mecânico com longa experiência na área industrial, liderança empresarial e institucional e Pedro Pezzi, executivo com mais de 30 anos de experiência internacional em Gestão, com ênfase em Marketing, Vendas e Serviços.

Durante o encontro, os palestrantes enfatizaram a velocidade com que a sociedade contemporânea evolui, especialmente no que tange a tecnologia e o quanto esta evolução pode ser danosa ou positiva às empresas. O segredo do fortalecimento empresarial, segundo Pedro Pezzi, é traçar objetivos. “Vocês devem saber claramente o que desejam para o futuro de suas empresas. Se tiverem o objetivo traçado, já tem um caminho”, afirma o especialista, que complementa utilizando-se da obra infantil “Alice no País das Maravilhas”, através do trecho em que a personagem precisa optar por um, entre diversos caminhos, para exemplificar sua teoria.

A aliança entre pessoas, entidades, comunidade acadêmica e empresas como fator preponderante para o desenvolvimento municipal foi destacado por Oscar de Azevedo. “Devemos ter consciência de que se houver união dos empresários do município, afim de debater soluções para problemas enfrentados pela indústria, há maior possibilidade de êxito. Devemos pensar em fortalecimento coletivo, municipal. Uma pessoa/empresa sozinha, não consegue”, pontua. O palestrante utilizou o exemplo do APL MMeA da Serra Gaúcha para exemplificar sua fala, uma vez que a mesma possui articulação e comprometimento, e é reconhecida regionalmente.

“Nós acreditamos no desenvolvimento econômico, e para isso, conhecer pessoas, trocar conhecimentos e captar boas ideias é fundamental”, destacou o presidente da ACI, ao agradecer pela contribuição de Oscar e Pedro para Cruz Alta.

O evento recebeu como ingresso, alimentos não perecíveis, que serão doados para o Banco de Alimentos.

Confira outras imagens

  • Evento fez parte do Projeto ACI Recebe
  • Empresários junto com os convidados
  • Pedro Pezzi
  • Oscar de Azevedo

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz Alta Site produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo