Escolas recebem sensibilização para o Programa Miniempresa

15 de agosto de 2014.

Escola Annes Dias e Cooperação recebem sensibilização para o Programa Miniempresa

Nesta manhã(13)  as turmas de ensino médio das escolas Cooperação e Professor Annes Dias participaram da sensibilização dos alunos para o Programa Miniempresa.  Luciane Zeidler da Associação Comercial Industrial de Cruz Alta  juntamente com  Patricia Koning, Gestora de Projetos da Junior Achievement,  explicaram e sanaram dúvidas dos jovens interessados. No segundo semestre as escolas vão contar com doze empresários e gestores voluntários, seis no Colégio Cooperação e seis no Annes Dias.
O Programa Miniempresa  atua desde 1994, proporcionando a estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. Em Cruz Alta, o projeto atua através de parcerias com a ACI onde, empresários e profissionais, com experiência em negócios, vão para sala de aula compartilhar seus conhecimentos com os jovens, utilizando o método “Aprender Fazendo”. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. O Programa é acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção. Tendo como objetivo integrar o futuro empresário na corrida por espaços no mercado de trabalho com uma melhor visão do mundo de negócios.