Duas escolas iniciam o Programa Miniempresa no segundo semestre

25 de agosto de 2014.

Duas escolas iniciam o Programa Miniempresa no segundo semestre

Na última quinta-feira(21) duas escolas de ensino médio Cooperação e Professor Annes Dias, parceiras da ACI, iniciaram o Programa Miniempresa. O objetivo é despertar nos jovens a experiência prática de uma empresa.  Em 2014 mais de 76 alunos fizeram parte do Programa que é desenvolvido em Cruz Alta pela Junior Achievement e Associação Comercial Industrial.
O projeto desenvolvido em 15 jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente à noite, só é possível através da disponibilidade de voluntários. São quatro profissionais das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção que compartilham seus conhecimentos com os jovens, utilizando o método “Aprender Fazendo”.
Na Escola Cooperação cinco voluntários vão acompanhar os estudantes, João Franco e Gustavo Maciel na parte financeira,  Alessandra Vilela Rocha  no RH,  Ramon Barroso na produção e Monalisa Kempfer no marketing.
Já na Escola Annes Dias sete profissionais se disponibilizaram,  no setor financeiro João Paulo Ribas Reis e Ronaldo Freitas, no RH Thales da Rocha Flores e Danieli Batista Hauenstein,  na Produção Fernando Saccol e no Marketing João Ricardo Oliveira.