Facebook
Instagram

Vice-Presidente da CCGL participa da Reunião Ordinária na ACI

  • Vice-Presidente da CCGL participa da Reunião Ordinária na ACI

26/08/2015

Vice-Presidente da CCGL participa da Reunião Ordinária na ACI

Associação Comercial Industrial de Cruz Alta realizou na segunda-feira (24) o encontro com empresários associados na entidade. A Reunião Ordinária iniciou com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Francisco Noronha, que explanou  sobre o encontro na Fiergs para debater Ferrovia Norte Sul, instalação da fábrica de bicicleta e outros contatos com empresas interessadas em investir em Cruz Alta.

O Segundo tema da noite ficou a cargo do Vice-Presidente da CCGL Darci Hartmann, que teve como propósito apresentar  a empresa e planos de ampliação da indústria. A Cooperativa surgiu para integrar atividades do agronegócio e gerar diferenciais produtivos, com foco na sustentabilidade. Presente em 350 municípios do Rio Grande do Sul, a Cooperativa atende 171 mil imóveis rurais, atualmente tem a capacidade de industrializar 1 milhão de litros de leite. 

Hartmann também apresentou as três unidades, a CCGL TEC-  atua com pesquisa de solos, pragas, doenças e plantas daninhas, a fim de oferecer tecnologia as cooperativas. A CCGL Log- oferece o mais eficiente serviço de transporte e carregamento de granéis agrícolas da costa brasileira com terminais portuários em Rio Grande. E a CCGL Lac- a unidade de lácteos trabalha em sistema cooperativo e tem o compromisso  desenvolver socialmente as famílias produtoras de leite.  

 “Dois mil e quinze foi um ano muito bom para CCGL, através da crise surgiram algumas oportunidades; para uma empresa se manter no mercado deve ter uma gestão rigorosa nos custos e produtos com qualidade. A duplicação vem atender a grande demanda de leite que a Cooperativa recebe, hoje a fabrica trabalha com capacidade máxima. Acreditamos que em quatro anos, a segunda parte será abastecida com o mesmo número de produtores.  E para isso oferecemos projetos e assistência técnica aos que tiverem interesse em crescer. Nós temos exemplos de produtores que iniciaram os trabalha com nossa equipe, em apenas um ano chegaram a 60% a mais na produção e reduzindo custos,” salienta Darci Hartmann.    

O Presidente da Associação Comercial Indústrial de Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis agradeceu a participação dos associados e a disponibilidade dos relatores.  “A CCGL é uma empresa estratégica na geração de empregos, agregando valor ao campo. A melhor notícia dada pelo Vice-Presidente da CCGL Darci Hartman é que a inauguração da duplicação já tem data marcada e será no dia 25 de janeiro de 2016,” conclui João Paulo. A indústria passará de 1 milhão de litros de leite dia para 2.2 milhões de litros dia, comprados diretamente do produtor rural o que dá segurança quanto a qualidade exigida pela Cooperativa. 

 

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo