Acelerando o desenvolvimento de Cruz Alta foi tema destaque de reunião na ACI

• Edmundo Kliemann - Farmacêutico e Bioquímico.

19/04/2016

A ACI recebeu na noite de segunda-feira, (18) um público expressivo para mais uma reunião ordinária.

Prosperar, este é o desejo de empresários, investidores, estudantes, de pessoas, afinal sempre estamos em busca de crescimento, pessoal ou profissional. Em uma cidade o crescimento depende destas pessoas que investem e apostam nela. E para falar sobre como acelerar o desenvolvimento de Cruz Alta a ACI Cruz Alta recebeu na noite de segunda-feira, (18) a presença do Gerente Executivo RBS TV Cruz Alta e Santa Rosa, Jairo Lacks.

Durante o encontro com os associados da entidade Jairo citou exemplo de cidades que estão em constante crescimento. Ele destacou que nestas cidades há uma cultura local de empreender e desenvolver, sempre pensando e planejando ações a longo prazo. Em uma das cidades citadas muitas das ações que estavam propostas para 2020, já foram concretizadas.

Para ele, para fomentar o empreendedorismo é preciso treinar as pessoas a abrir e gerir negócios e ser empreendedoras. “O diferencial está no planejamento, pois ele faz com que ganhamos tempo nas próximas etapas e erramos menos”. Além do planejamento Jairo cita ainda a importância de ter visão de onde o empresário deseja chegar.

“O empresário de uma cidade precisa pensar a frente, bem como ser otimista em relação aos obstáculos, pois estes sempre vão existir”, salientou Jairo.

Para o Presidente da ACI João Paulo Ribas Reis, Cruz Alta está crescendo graças à qualidade do empresariado. “Acredito que os empresários daqui possuem um potencial muito grande, vamos continuar trabalhando juntos para crescer e prosperar ainda mais. Unidos somos mais fortes para reivindicar ao poder público obras de infraestrutura na cidade”.

NOVOS INSVESTIMENTOS EM CRUZ ALTA

Cruz Alta recebeu há pouco mais de um mês uma filial do Laboratório de Análises Clínicas Hemovita, que iniciou suas atividades em maio de 1995, junto ao complexo do Hospital de Caridade de Ijuí, onde fica localizada a matriz. Desde então, o Hemovita atende a população regional. Participante do controle de qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas desde 1996 o laboratório possui certificado de qualidade excelente desde então.

“Atendemos em média 12 mil pacientes por mês, queremos ser referência em Cruz Alta e região no setor de análises clínicas, atuando com ética, profissionalismo e tecnologia”, destacou o sócio proprietário, Edmundo Kliemann.

Para Edmundo Cruz Alta é hoje um polo de saúde, e por isso a decisão de investir na cidade. “A gente percebe o crescimento na área da saúde em Cruz Alta, e nós como uma empresa que vem se expandindo visou instalar-se aqui. Viemos para buscar elevar o nível da qualidade da saúde com investimento e tecnologia”, destacou o empresário'.

• Jairo Lacks - Gerente Executivo RBS TV Cruz Alta e Santa Rosa
  • Reunião