ACI Cruz Alta fomenta o empreendedorismo e a sustentabilidade empresarial

• Marcos Gruhn

10/05/2016

Com um trabalho constante, e o objetivo de representar e defender os interesses dos associados, a ACI busca o desenvolvimento das empresas e consequentemente do município de Cruz Alta. Com empresas associadas dos mais diversos segmentos a Associação Comercial Industrial, realiza quinzenalmente reuniões, onde são debatidas questões pertinentes ao cenário econômico e social do município.

Para o Fotógrafo Marcos Gruhn, empresário que possui sua empresa há 36 anos na cidade de Cruz Alta, e participa da ACI há mais de 10 anos, a entidade é um espaço onde os empresários tem a oportunidade de agregar conhecimento e lutar por uma sociedade melhor. “Além de poder opinar, e colaborar com a entidade que trabalha em prol das empresas, eu aprendo muito com os outros empresários. Com a opinião deles eu consigo mensurar os meus negócios, ouvindo as dificuldades e as realizações das empresas de outros setores”, destacou o Fotógrafo.

Além de ser um espaço para debates e troca de ideias a ACI busca também fomentar o desenvolvimento de negócios, promovendo ações que aumentem a lucratividade e o crescimento dos associados, liderando e buscando projetos que desenvolvam o município. Entre elas destacam-se os cursos e as palestras, que são desenvolvidas especialmente para empresários que querem melhorar a sua atuação no mercado de trabalho.

Em mais de 10 anos como associado, Marcos Gruhn participou de muitos cursos e palestras, que, para ele, agregam muito para ampliar seus conhecimentos. “Através da ACI eu tive a oportunidade de conhecer vários cursos, que comecei a fazer, e me ajudaram muito a melhorar o meu conhecimento administrativo do meu negócio”. Entre eles Marcos destaca o Empretec, que exige muito do empresário, mas que lhe proporciona uma bagagem muito vasta de conhecimento empresarial.

Para Marcos, estes cursos são fundamentais, tanto para a nova geração de empreendedores, quando para os profissionais experientes. “O conhecimento adquirido através de cursos e palestras, e a relações com os demais empresários nos proporcionam muitos benefícios, entre eles a vasta rede de contatos que formamos”, destaca Marcos.

O Presidente da ACI Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis, salienta que a entidade trabalha forte no sentido de despertar o empreendedorismo nos associados, mantendo a união de pensamentos e ações para o crescimento de todos, “além dos cursos e capacitações, aqui compartilhamos nossas experiências profissionais, sempre em busca de discussões que venha a agregar para o conhecimento dos empresários de nossa cidade”, destacou.