Facebook
Instagram

EMPRETEC: Palestra de apresentação destacou as dez características do empreendedor

  • Palestra reuniu empresários e futuros empreendedores

11/05/2016

No Brasil o Empretec possui um índice de satisfação dos participantes de 97,5%

Na noite de terça-feira, 10 de maio, a ACI Cruz Alta promoveu em parceria com o SEBRAE a palestra de apresentação do Empretec, seminário que busca fomentar a criação e o desenvolvimento de empresas, através do aperfeiçoamento de empresários e futuros empreendedores, com características pré-determinadas.

Além de apresentar como o Empretec foi desenvolvido e sua trajetória, a facilitadora do Empretec, Miriam Rosane Gassen, falou sobre as dez características do empreendedor, que durante o curso são trabalhadas, de maneira que o candidato desenvolva o seu potencial empreendedor. “O Empretec tem como objetivo proporcionar aos empreendedores a identificação, o desenvolvimento de características comportamentais, possibilitando o fortalecimento pessoal e estimulando-os a novos desafios”, destacou Miriam.

Durante o curso os participantes tem a oportunidade de familiarizar-se com os padrões de comportamento de sucesso; identificar o seu potencial empreendedor; fortalecer suas características e desenvolver o seu plano de negócios, e entender o valor disso.

A facilitadora reforçou também que não basta ter boas ideias, é preciso colocá-las em prática, ou então outra pessoa o fará, e perde-se a oportunidade. “Somos muito bons em sonhar, mas esquecemos de agir”, destacou Miriam.

Também esteve presente durante o encontro o Diretor do grupo 2001, Darci Martins, empresário que relatou sua satisfação em relação ao curso. Quando fez o Empretec Darci recém havia acabado as obras em seu posto de combustíveis e ao contrário do que haviam lhe dito as vendas não aumentaram, e sim diminuíram. “Após o Empretec eu compreendi que além de um prédio bonito eu precisava saber métodos, ter uma boa gestão e planejamento, comecei então a ver o meu negócio de outra maneira”, destacou.

Cada pessoa tem algo que a motiva, e esse é o impulso para que a mudança aconteça. Conforme destacou Miriam existem dois motivos para que as pessoas resolvam empreender: a necessidade e a oportunidade, no entanto existe uma grande diferença entre quando você resolve empreender entre um dos dois diferentes caminhos.

As inscrições estão abertas na ACI Cruz Alta. Para mais informações entre em contato com a associação pelo fone: (55) 3322-6795.

Confira outras imagens

  • Palestra
  • O empresário Darci Martins deu seu depoimento sobre o Empretec

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo