Facebook
Instagram

Segurança pública foi tema debatido em reunião na ACI

  • Delegada Caroline Machado

01/06/2016

Uma questão que sempre preocupa a comunidade é a insegurança que vivemos. Para abordar sobre a situação da segurança pública em Cruz Alta, estiveram na Associação Comercial Industrial na noite de segunda-feira (30), a Titular da Delegacia de Polícia Regional Caroline Bamberg Machado, juntamente com o Delegado de Polícia, titular da 2ª Delegacia de Polícia Rafael dos Santos, e o Delegado de Polícia, titular da 1ª Delegacia de Polícia, Josuel dos Reis Muniz.

A Delegada Caroline apresentou o Whatsapp da Polícia Civil da 5ª região, canal de comunicação criado exclusivamente para denúncias ou suspeitas de crimes, e informações que podem ser úteis em investigações policiais. O número é (55) 9193-1514 e garante o sigilo absoluto da fonte de informação. As cidades de abrangência são Cruz Alta, Ibirubá, Selbach, Pejuçara, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Jacuízinho, Boa Vista do Incra, Boa Vista do Cadeado e Fortaleza dos Valos.

“Entendemos que segurança pública é um dever de todos, e não apenas dos órgãos de segurança”, destacou a Delegada, reforçando que qualquer tipo de ajuda que seja através de denúncia pode auxiliar muito o trabalho da polícia.

O canal é um meio mais direto de comunicação que garante a chegada das informações com mais rapidez. Para solicitar a presença imediata da polícia devem ser acionados os números 190 ou 197.

Outra questão debatida durante a reunião foi o funcionamento das câmeras de monitoramento instaladas no município e sua efetiva funcionalidade. Conforme Caroline estes equipamentos são muito importantes em investigações criminais, pois podem ser decisivos para chegar aos culpados. “É importante atentar para a qualidade das câmeras, pois é melhor ter menos câmeras com qualidade do que muitas que não captam bem as imagens”, destacou.

Como resultado prático da reunião foi decidido entre o grupo encaminhar a prefeitura um documento pedindo uma posição sobre a situação dos equipamentos e os motivos pelo qual a maioria não está funcionando. Os empresários se disponibilizaram também em colaborar para buscar soluções para que as câmeras voltem a funcionar novamente.

O presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis agradeceu a presença dos Delegados e reforçou a importância de manter esse elo com a sociedade empresarial, sempre em busca de uma segurança melhor para nossa cidade, também garantindo que serão buscados esclarecidos a respeito das câmeras de monitoramento. “Nós comprometemos em encaminhar essa semana um documento formal para a prefeitura, buscando esclarecer porque as câmeras não estão funcionando e o que pode ser feito”, destacou o Presidente.

Confira outras imagens

  • Delegados
  • Reunião

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo