EMPRETEC: Palestra de apresentação destacou o comportamento empreendedor

• Palestra ocorreu na Universidade de Cruz Alta

08/06/2016

Quando surge um obstáculo durante o caminho em busca de um sonho, qual a reação mais comum das pessoas? Desistir ou persistir? E qual seria a atitude de um empreendedor?

Durante a palestra de apresentação do Empretec realizada na Unicruz na noite de terça-feira (07) a facilitadora do SEBRAE-RS Katia Tanielian buscou fazer com que o público presente refletisse sobre o comportamento de um empreendedor, e como ele pode fazer a diferença na busca pelos seus objetivos, tanto pessoais, quanto profissionais.

Além de características que identificam um empreendedor é preciso saber quais são suas metas. “Para realizar muitas coisas na vida é preciso de um motivo, mas esse motivo precisa ser muito forte”, lembrou Katia.

E, para falar como o Empretec teve influência em seus negócios esteve presente no encontro, o empresário cruz-altense, Diretor do Grupo 2001, Darci Martins. Ele contou um pouco de sua trajetória e como seus sonhos foram crescendo ao decorrer dos anos.

Darci conheceu o seminário em uma fase de muitos desafios e percebeu nele uma solução para organizar sua empresa e ampliar os negócios. Para ele a persistência aliada ao planejamento e o estabelecimento de metas foi crucial para lhe fazer mudar. “Depois que você faz o Empretec a todo o momento quer inventar um jeito novo de fazer as coisas, superar uma meta e buscar outra”, destacou Darci.

O Empretec é um seminário que visa fomentar a criação e o desenvolvimento de empresas, através do aperfeiçoamento de empresários e futuros empreendedores, com características pré-determinadas. Durante o curso os participantes tem a oportunidade de familiarizar-se com os padrões de comportamento de sucesso; identificar o seu potencial empreendedor; fortalecer suas características e desenvolver o seu plano de negócios.

As inscrições estão abertas na ACI Cruz Alta. Neste ano o seminário irá ocorrer de 22 a 27 de agosto em turno integral. Para mais informações entre em contato com a Associação pelo fone: (55) 3322-6795 ou pelo WhatsApp 9687-3312.

• Darci Martins
  • Katia