ACI fecha parceria com Cooperação e Annes Dias

• Presidente da ACI com Diretor do Annes Dias

30/06/2014

ACI fecha parceria com as Escolas Cooperação e Annes Dias para o Programa Miniempresa

Mais duas instituições de ensino aderiram ao programa Miniempresa da Junior Achievement, desenvolvida nas escolas de ensino médio em parceria com Associação Comercial  Industrial de Cruz Alta. O Presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis e Luciane Zeidler Gerente Comercial, na tarde desta quinta-feira foram recepcionados na Escola COOPERAÇÃO para apresentação da metodologia utilizada no programa.
Com grande entusiasmo  a diretora, Joana Martins firmou a parceria que vai atuar em prol do fomento à cultura empreendedora. A ideia é proporcionar a estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa.
As atividades são desenvolvidas por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.
A equipe da  ACI também visitou o Instituto Estadual de Educação Professor ANNES DIAS, recepcionados pelo diretor, Paulo Roberto de Moraes, que já é parceiro no programa. Está é a 3° edição da Miniempresa, segundo Moraes o trabalho realizado em outros anos teve um impacto muito significativo na vida dos estudantes que participaram.
A próxima etapa  a ser realizada pela Associação Comercial é a mobilização dos alunos, através de um profissional da Junior Achietvement. Os voluntários que irão conduzir  as atividades também serão capacitados.  O primeiro encontro deve acontecer no iniciou do mês de agosto com duração de 15 semanas.

• Presidente da ACI com Diretoreção da Cooperação