EU AGASALHO 2016: Campanha promovida pela ACI Cruz Alta arrecadou mais de 480 peças

• ONG Vhivendo Positivo foi beneficiada

12/07/2016

A ACI Cruz Alta promoveu este ano a campanha Eu Agasalho 2016, com o tema: Cabide não sente frio. A ação contou com o apoio de associados da ACI que colocaram pontos de coleta em suas empresas.

Foram arrecadadas mais de 480 peças, incluindo roupas, cobertores e calçados, adultos e infantis. A entidade beneficiada foi a ONG Vhivendo Positivo, que recebeu a doação na tarde de segunda-feira (11) na ACI.

Conforme a presidente da ONG Cleusa Candido são assistidas atualmente pela ONG 22 famílias. “As doações serão distribuídas entre os membros destas famílias. A nossa entidade é não governamental e se mantém de doações, por isso é tão importante a colaboração de pessoas físicas e instituições”, destacou.

A ONG Vhivendo Positivo iniciou suas atividades no ano de 2002. E desde então trabalha para ajudar crianças, filhas de portadoras do vírus HIV, e suas famílias. Entre as atividades desenvolvidas pela ONG, destacam-se a doação de cesta básica uma vez ao mês, leite todas as semanas e remédios que não existem na rede pública. Além disso, as crianças recebem material escolar todo início de ano.

Para o Presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis a ação cumpriu com seu objetivo. “Estamos muito contentes, pois graças ao apoio de nossos associados conseguimos um número significativo de peças, que com certeza será muito importante para as pessoas beneficiadas”, destacou.

Para o próximo ano a Associação Comercial Industrial de Cruz Alta pretende aumentar o número de arrecadações, para que mais pessoas possam ser beneficiadas.

Participaram da campanha como apoiadores as empresas: Agropet, Auto Panambi, Caixa Econômica Federal, Campo Forte, Escolinha Estação Criança, Lojas RBC Havaianas, Marcos Gruhn Fotografias, Movil Móveis e Estofados, Restaurante Divino Sabor, Restaurante Bel Canto e Sebrae Cruz Alta.