Comissão Executiva da XIII Fenatrigo realiza divulgação na 39ª Expointer

• João Paulo, José Ivo Sartori, Rodrigo Fraportti e Samuel Feldmann

01/09/2016

- Na ocasião, a Feira foi apresentada no evento de Maior Exposição de Feiras da América Latina

Com o objetivo de integrar as feiras de todo o Rio Grande do Sul e convidar personalidades, veículos de comunicação, e a população em geral para a XIII Feira Nacional do Trigo, a comitiva responsável pela organização da Feira esteve presente nos dias 30 e 31 de agosto, na 39ª Expointer.

Participaram da visita o Presidente da XIII Fenatrigo João Paulo Ribas Reis, Presidente da Associação Fenatrigo Carlos Eduardo Tavares, Vice-Presidente da Associação Fenatrigo Fernando Carpes, Soberanas, coordenadores e integrantes das comissões organizadoras. Além disso, representando a ACI Cruz Alta, o presidente em exercício da Associação Rodrigo Fraportti e o vice-presidente de desenvolvimento Samuel Feldmann.

Durante os dois dias a comitiva entregou os convites à diversas autoridades para a Abertura Oficial da XIII Fenatrigo e também para Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Rio Grande do Sul. Entre as autoridades o Governador do Estado José Ivo Sartori, Presidente da FARSUL Carlos Sperotto, Vice-Presidente da FARSUL Gedeão Pereira, Chefe da divisão técnica do SENAR João Augusto Telles, Secretários Estaduais e Federais e Deputados Estaduais e Federais.

Conforme o Governador José Ivo Sartori, a Feira Nacional do Trigo possui uma grande importância para a economia de todo o Rio Grande do Sul. “Manter o evento Fenatrigo é importante, mesmo que atualmente encontramos dificuldades e desafios pela frente. Eu sempre estimulo todo mundo em todos os lugares a manter os eventos existentes, pois é uma cultura da comunidade, o evento eleva a autoestima do município, da região e de todos aqueles que se envolvem na produção, além de girar uma grande economia para toda município e região”, destacou.

Sartori agradeceu o convite realizado e destacou que esse é um momento de grande relevância, desejando uma grande reabilitação para estimular todos a produzir mais trigo para os moinhos e também para o consumo, produção e manutenção de uma cultura tradicional. Os convites também foram entregues aos veículos de comunicação que proporcionaram diversas entrevistas em seus programas, gerando uma grande interatividade com o público e reiterando o convite à todos.

Exposição de Feiras da América Latina

Durante a quarta-feira (31), a comitiva participou da maior Exposição de Feiras da América Latina na casa da FARSUL. O Presidente da XIII Fenatrigo juntamente com o Presidente e Vice-Presidente da Associação Fenatrigo e as Soberanas apresentaram a programação da Fenatrigo. Foram destacados os eventos técnicos e culturais, feira de negócios da agropecuária, indústria, comércio e serviços, além da exposição de artesanatos, shows de artistas locais e nacionais.

Foram lançadas no evento feiras de 16 municípios, todas mostrando o que há de melhor na agropecuária do interior do Estado. O Presidente da Farsul, Carlos Sperotto ressaltou a importância da realização das exposições por todo o Estado. “Celebramos em 2016, os 15 anos de realização deste evento na Expointer que dá destaque e espaço para as cidades gaúchas lançarem suas feiras”.

A Expointer é a maior feira de exposição de animais da América Latina e é voltada a agropecuária de destaque nacional e internacional. O Presidente da XIII Fenatrigo, João Paulo Ribas Reis destacou a importância da visita à Expointer. “Essa interação nos ajuda muito, pois temos contatos com muitas instituições ligadas ao agronegócio”, diz João Paulo enfatizando que “a Fenatrigo será um sucesso, graças ao trabalho incansável de todas as comissões que intensificam seus trabalhos cada vez mais, além das soberanas Andrezza Chicon, Rebeca Gouterres, Thais Silveira e a Senhorita Turismo Camila Dalla Nora que representam muito bem a Feira e sempre estão destacando os objetivos e a relevância que a mesma possui”.

A Feira Nacional do Trigo foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura. Neste ano, a XIII Fenatrigo acontece entre os dias 19 a 23 de outubro de 2016, no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta.