Empresários devem buscar alternativas para o fim do Emissor de NF-e gratuito da SEFAZ

• Alexander

09/09/2016

A Secretaria da Fazenda informou que irá descontinuar seus sistemas gratuitos para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte (CT-e). Em 1º de Janeiro de 2017, o download do emissor gratuito já não será mais oferecido. A partir desta data, também não serão feitas novas atualizações.

Uma pesquisa feita pela própria Secretaria da Fazenda apontou que grande parte dos empresários migrou para outros emissores, mais completos e integrados com outros softwares, e este foi um dos motivos pelos quais a Secretaria optou por determinar o fim do emissor gratuito de NF-e da SEFAZ.

Sendo assim, o empresário deverá procurar uma alternativa para o fim do emissor gratuito de NF-e da SEFAZ e, continuar fazendo as emissões destes documentos. Para falar sobre este assunto com os empresários, esteve na ACI o representante da empresa CIGAM SERVIPRO, Alexander Kacziava.

Conforme Alexander a CIGAM dispõe de uma solução ao empresário cruz-altense durante este processo de mudança. Entre as facilidades de uso do software CIGAM, o usuário tem a vantagem de organizar a parte tributária e financeira da empresa em um só sistema, agilizando todo o processo, economizando tempo e dinheiro.