Facebook
Instagram

Presidente da ACI visita Dia de Campo da Unicruz

  • João Paulo (Presidente ACI), Maurício (Coordenador da Área)

10/10/2016

A Universidade de Cruz Alta promoveu nos dias 7 e 8 de Outubro, a segunda edição do Dia de Campo na Área Experimental. Durante os dois dias de evento, mais de mil visitantes puderam acompanhar exposições de culturas de inverno, ensaios acadêmicos, projetos de pesquisa e tendências em tecnologia aplicada ao campo.

O presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis visitou a área na sexta-feira (07). Para ele, estes projetos que incentivam a pesquisa aliada com a prática são muito importantes para o desenvolvimento da cidade. “A Unicruz está de parabéns pela realização de mais um grande evento como este, que com certeza irá crescer a cada edição”, destacou.

O coordenador da Área Experimental, professor Maurício Pasini, já pensa nas próximas edições. “A gente teve uma adesão fantástica, todo mundo acreditando nesse projeto, e agora é questão de avaliarmos o que deu certo e melhorarmos os eventos futuros”, explica o docente. O 3º Dia de Campo da Unicruz já tem previsão de data: dias 17 e 18 de março de 2017, e deverá enfatizar culturas de verão.

A Área Experimental é uma iniciativa do curso de Agronomia da Unicruz, que visa uma formação diferenciada e a qualificação dos alunos para o mercado de trabalho. Além de ser um aliado à formação acadêmica, o Projeto Área Experimental também visa incentivar o desenvolvimento regional, aprimorar as práticas agropecuárias, testar insumos e equipamentos e fortalecer a Universidade de Cruz Alta.

Confira outras imagens

  • Presidente visitou Dia de Campo
  • Presidente visitou Dia de Campo
  • Presidente visitou Dia de Campo

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo