Acadêmicos da Unicruz apresentam Empresa Júnior em reunião da ACI

03/11/2016

A Empresa Júnior da Unicruz, Junior Consulting, foi apresentada em reunião ordinária da ACI. Na ocasião, os acadêmicos Marcelo Carvalho e Murilo de Moraes (Eng. da Produção), Patrick Queirós (Administração) e José Rodrigues (Ciências Contábeis) defenderam a importância do projeto e salientaram as ações afirmativas que serão geradas para Cruz Alta e região.

Formada exclusivamente por alunos da graduação de Universidade, a Empresa Júnior propõe a aplicação teórica do aprendizado de sala de aula no auxílio do desenvolvimento de micro e pequenas empresas da região, oferecendo aprendizado e vivência empresarial aos envolvidos – que também receberão orientação de professores de diversas áreas do conhecimento.

A iniciativa nasce com o objetivo de prestar consultoria e assessoria a empresas e empreendedores, através da integração da Start - Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia e dos núcleos dos cursos de graduação envolvidos com a proposta, a fim de possibilitar o aumento da produtividade, geração de empregos e, consequentemente, trazer benefícios para a região.

Os serviços que serão oferecidos pela Junior Consulting compreendem:

- Análise de processos;

- Planejamento empresarial;

- Gestão Ambiental;

- Desenvolvimento de estratégias de Marketing;

- Controle de finanças;

- Recursos Humanos.

Fórum Lean Unicruz

A primeira ação efetiva da Junior Consulting é a colaboração na organização do 1º Fórum Lean Unicruz, atividade atrelada à Semana Acadêmica do Curso de Engenharia da Produção.

O Fórum acontece entre os dias 7 e 11 deste mês, com propósito de fomentar o debate entre os setores industrial e de serviços da região acerca da filosofia Lean – corpo de conhecimento focado na capacidade de eliminar desperdícios de maneira sistemática com fim de implicar ganhos sustentáveis e melhoria de produção contínua.

Além dos empresários dos setores industriais e serviços, os organizadores convidam ao debate gestores da saúde, agronegócio, administrativo, assim como toda a comunidade acadêmica interessada no assunto.