Presidente da ACI prestigia posse da Reitoria e Conselho Diretor da Unicruz

• João Paulo com a Reitora Patrícia

09/12/2016

A grande aprovação da atual reitoria da Universidade de Cruz Alta, que obteve 96% dos votos válidos nas eleições de outubro, e do Conselho Universitário institucional, reeleito por aclamação pelos integrantes do Conselho Curador há um mês, foi coroada na manhã de hoje (09) em uma solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo do Campus. O turno inteiro foi dedicado à recondução dos gestores institucionais aos cargos que ocupam desde 2014, bem como a diplomação de diretores de Centro de Ensino e coordenadores de cursos de Graduação.

Além da comunidade acadêmica – docentes, colaboradores e estudantes – a Unicruz também recebeu a presença de lideranças locais, regionais e estaduais, que prestigiaram as homenagens. O presidente da ACI Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis, prestigiou o evento, oportunidade em que desejou sucesso aos empossados e diplomados. “A Unicruz é uma grande parceira da ACI Cruz Alta, e essencial para o desenvolvimento de nossa cidade, que ela possa continuar crescendo e contribuindo com a formação de muitos profissionais”, destaca o presidente.

A reitora Patrícia Bianchi fez um pronunciamento transparente. Lamentou os transtornos ocasionados pelo atraso do repasse de recursos do Fies, mas salientou que o modelo de gestão tem sido uma fórmula crucial para a sustentabilidade institucional, prática que deve ser mantida até 2019 – ano de encerramento de seu mandato. “Situação que coloca as instituições em estado de insegurança e incerteza. As instituições precisam de um tratamento adequado para as suas condutas. Estudamos muito, buscamos alternativas, visitamos casos de sucesso e ousamos. Assim, finalizarmos o primeiro mandato comemorando conquistas importantes”, disse.

A reitoria reeleita para o 2017-2019 é composta por: Patrícia Bianchi (reitora), Solange Billig Garces (pró-reitora de Graduação), Diego Golle (pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e Carlos Eduardo Tavares (pró-reitor de Administração); Tomaram posse como representantes do Conselho Diretor: Enedina Teixeira da Silva (presidente), Roberto Luis Visoto (vice-presidente), Rosane Giacomini Pascualeto (conselheira titular) e Veronice Mastella e Adelino Nunes Machado (conselheiros suplentes); Os diretores dos Centros de Ensino serão os professores José Ricardo Libardoni (CCHS) e Régis Augusto Deuschle (CCSA). E os coordenadores de curso, os docentes Juliano Nunes Alves (Administração), Cláudio Renato Mello (Arquitetura e Urbanismo), Mariana Parisi (Biomedicina), Ângelo Ricardo Cervi (Ciências Aeronáuticas), Jaciara Treter (Ciências Contábeis), Andréia Keitel (Direito), Maria Denise Panda (Educação Física – Bacharelado), Nara Marisco (Enfermagem), Rodrigo Fernando Salazar (Engenharia Ambiental e Sanitária), Gustavo Masutti (Engenharia Civil), Gil Eduardo Guimarães (Engenharia de Produção), Josiane Bortolotto (Farmácia), Leandro Kohl (Fisioterapia), Caroline Giacobbo (Jornalismo), Cristina Krauspenhar Rossato (Medicina Veterinária), Maria Lourdes Hartmann (Pedagogia) e Christiane Giacomolli (Estética e Cosmética).

A solenidade ainda teve momentos artísticos com a apresentação de um esquete do Grupo Máschara e o repertório de violão e voz do músico Leonardo Díaz Morales, e distribuição de flores e bonsais para ex e futuras lideranças da Unicruz.

Fonte: Núcleo Integrado de Comunicação UNICRUZ

• -