ACI realiza reunião festiva de fim de ano

13/12/2016

Em clima de comemoração foi realizada, na noite de segunda-feira (12), a última reunião ordinária do ano na ACI Cruz Alta. Empresários associados e diretoria comemoraram a passagem de mais um ano em um encontro que tratou sobre a Campanha “Desafio do Bem”, em prol do Banco de Alimentos, e o novo sistema de bilhetagem do Transporte Fátima.

Através das reuniões quinzenais realizadas na ACI são discutidas questões pertinentes do cenário econômico e social da cidade e região, o que caracteriza a Associação por ser um espaço para debates e sugestões de melhorias.

O presidente da ACI Cruz Alta João Paulo Ribas Reis agradeceu aos associados por mais um ano de companheirismo e lutas, e desejou votos de um 2017 repleto de realizações.

Campanha “Desafio do Bem”

Durante a reunião o Banco de Alimentos e RBS TV lançaram para empresários e associados da ACI Cruz Alta um desafio, o de participarem do “Desafio do Bem”. Uma campanha de arrecadação de alimentos em prol de instituições e pessoas assistidas pelo Banco. A ação visa aumentar o estoque de alimentos, que segundo a presidente do Banco de Alimentos, Maria Lúcia Jaques de Oliveira, diminui significativamente nesta época do ano e no período de férias.

O objetivo é que os empresários arrecadem, juntamente com seus funcionários, a maior quantidade possível de alimentos. Todas as doações serão buscadas nas empresas na quinta-feira (15) por militares da AD/3. As entregas devem ser agendadas na ACI Cruz Alta pelo telefone 3322-6795.

O Banco trabalha diariamente para levar alimentos àqueles que mais precisam e com isso ter a mínima condição de uma vida, uma condição mais digna, que é ter alimento. A iniciativa representa o combate à desnutrição e a obesidade, gerando mais saúde, bem-estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, mais respeito, mais dignidade, mais cidadania para o povo.

Conforme Maria Lúcia, o Banco de alimentos também tem como política a melhoria da qualidade de vida das pessoas beneficiadas, através da oferta de cursos de capacitação, para que elas possam melhorar sua condição, e no futuro buscar este alimento com o próprio trabalho.

A Campanha “Desafio do Bem” arrecadou no ano passado em Cruz Alta o montante de 5.457 kg de alimentos, sendo a 2ª cidade em todo estado que mais arrecadou, perdendo apenas para Porto Alegre, e ficando acima de cidades maiores como Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas. O objetivo deste ano é aumentar esse número.

De acordo com os organizadores o Banco de Alimentos atua como um concentrador e distribuidor, pois ele divide as doações de forma planejada e organizada. Atualmente são 25 instituições cadastradas e cerca de 3 mil pessoas beneficiadas.

Além da arrecadação de alimentos nas empresas, será promovida no sábado (17) uma caminhada em torno da Praça localizada em frente a EASA, a partir das 17 horas. Interessados em participar podem levar 1 kg de alimento para colaborar com o Desafio do Bem.