Facebook
Instagram

42,1% da população cruzaltense está inadimplente

  • -

16/01/2017

Preocupada com a inadimplência em Cruz Alta, a Associação Comercial Industrial lança uma Campanha para apoiar os lojistas na Recuperação de Crédito. Segundo dados do IBGE 2016 a população estimada da cidade é de 63.615 habitantes, destes, conforme o SCPC Boa Vista, aproximadamente 26 mil estão inadimplentes em Cruz Alta, o que corresponde a 42,1% da população com algum tipo de restrição de crédito.

Para que este número diminua, e haja maior regularização de débitos no comércio a ACI Cruz Alta oferece os Serviços do SCPC Boa Vista, o maior banco de dados de inadimplentes do Brasil.

Através das informações do banco de dados do SCPC é possível avaliar com melhor precisão a concessão de crédito. A intenção é que empresários passem a utilizar essas informações para ter mais segurança ao conceder crédito ao consumidor e assim o ciclo da economia possa continuar girando normalmente.

Diariamente a cada 15 clientes que procuram o balcão de atendimento na ACI para fazer uma consulta de SCPC, 10 possuem algum tipo de restrição. Acompanhando este cenário, semelhante ao que acontece em outras cidades, identifica-se que os principais motivos do não pagamento das dívidas são: atraso no pagamento dos salários e aposentadoria; despesas extras com serviços, saúde e educação; empréstimo de nome a terceiros; descontrole financeiro; desemprego; e até mesmo esquecimento.

Considerando as pesquisas realizadas pelo SCPC Boa Vista quando clientes são inclusos nos primeiros 30 dias de atraso a recuperação é superior a 60% dos débitos.  A intenção da campanha é manter a economia da cidade em movimento, e como consequência gerar negócios, qualidade de vida para os consumidores e desenvolvimento econômico para o município.

Para informações sobre inclusão de devedores no sistema, empresários podem entrar em contato com a ACI Cruz Alta pelo telefone (55) 3322-6795 ou pelos e-mails comunicacao@acicruzalta.com.br ou acicruzalta@acicruzalta.com.br

Consultas no sistema por consumidores podem ser feitas apenas pessoalmente na ACI. Para saber se tem alguma restrição o consumidor deve apresentar CPF e RG.

Fonte: Serviço Central de Proteção ao Crédito - SCPC Boa Vista

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo