ACI Cruz Alta participa do 7° Encontro de Executivos

• Gerente Executivo da ACI Cruz Alta participou do evento

09/03/2017

A Federasul reuniu os executivos das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul para dar início ao cronograma de eventos de 2017. A intenção do 7° Encontro de Executivos é articular, entre as filiadas, o planejamento estratégico e de gestão, além de apresentar todo o rol de produtos e serviços disponibilizados pela entidade. Ao reunir representações de todas as regiões do Estado o evento, que aconteceu nesta terça-feira (07) no Palácio do Comércio, integrou os associados e resultou em um alinhamento de ações. Representando a ACI Cruz Alta, participou do evento o gerente executivo, Flávio Ruben.

Ao dar as boas-vindas aos presentes, o vice-presidente e diretor da Divisão de Soluções Empresarias da Federasul, Álvaro Link, enfatizou a importância de se pensar coletivamente. “Temos que fortalecer o nosso sistema”, apontou ele. Em seguida as atenções estiveram voltadas para a compreensão da metodologia adotada para a implantação nas ACIs do projeto Empreender, liderado pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

A formação de Núcleos Setoriais ganhou destaque ao serem compartilhados cases de sucesso desenvolvidos por algumas ACIs no RS. Além de debater soluções para problemas e aumentar a competitividade das empresas, os Núcleos mobilizam as comunidades com ações locais e devem ser entendidos como espaço que realiza atividades periódicas para buscar resultados coletivos.

No Encontro, também organizado pelo Grupo de Apoio de Executivos da Federasul – GAEF, foi explicado o funcionamento do Programa de Desenvolvimento Local – PRODEL – que é uma plataforma de diálogo e trabalho coletivo em prol do desenvolvimento municipal, que pode ser viabilizada com parceiros públicos, empresariais e por entidades do terceiro setor.

A presidente Simone Leite esteve com os participantes do 7° Encontro e destacou a sua confiança no associativismo e no trabalho desenvolvido pelos executivos. Falou também que a sua gestão está alicerçada em três pilares: Projeto Pertencer, Movimento Empresarial e no fortalecimento de todas as ACIs do RS. “Estamos promovendo um novo momento e os produtos e serviços fazem parte deste novo momento da Federasul”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Federasul