HM Segurança apresenta relatório da manutenção nas câmeras de videomonitoramento

21/03/2017

Empresa realizou o trabalho voluntariamente após reunião realizada na ACI Cruz Alta no dia 06/03

As discussões acerca de segurança pública seguem em pauta na Associação Comercial Industrial de Cruz Alta. Mais uma vez os empresários reuniram-se na sede da ACI para tratar do assunto. Além da apresentação de resultados já obtidos a partir da última reunião, também foram propostas novas estratégias para que a mobilização avance e novas ações sejam efetivadas.

O empresário Aluisio Meira apresentou um relatório do trabalho realizado pela empresa HM Segurança nas câmeras de videomonitoramento. Conforme Meira antes da manutenção apenas 5 das câmeras estavam ativadas, após a realização do trabalho 16 das câmeras estão funcionando.

“Nós da HM Segurança, buscamos em parceria com a ACI auxiliar o poder público na reativação das câmeras da cidade, as quais estavam sem manutenção há aproximadamente um ano”, destacou o empresário.

O trabalho realizado foi principalmente na fusão e emenda da fibra óptica e religamento das câmeras e levou aproximadamente 10 dias, conforme cronograma definido na primeira reunião realizada na ACI sobre o tema.

Após esse trabalho, do total de 28 câmeras, estão funcionando 16. Seis equipamentos estão faltando, um está danificado completamente, duas estão em manutenção, duas com problemas estrutural de fibra óptica, e uma não foi possível realizar a manutenção devido há existência de muitas abelhas na caixa da câmera.

Conforme o secretário de obras de Cruz Alta, Antônio Oliveira, a prefeitura irá contratar uma empresa que possa continuar essa manutenção e também realizar a compra de peças que são necessárias. “Estamos realizando este processo num regime de urgência, para que tenhamos num prazo mais curto possível uma empresa realizando o trabalho”. Sobre as câmeras que estão faltando ele afirma que estão buscando informações para entender o desaparecimento destes equipamentos, e que será realizado o processo de compra para repor estas câmeras.

Durante a reunião também ficou definido que o grupo irá buscar informações com o poder judiciário para sanar dúvidas. Também foi aprovado um documento elaborado juntamente com a Universidade de Cruz Alta para ser entregue ao Secretário Estadual de Segurança Pública Cezar Schirmer, com várias reivindicações.

“Vamos reunir forças para ir até Porto Alegre, e apresentar ao secretário todos os problemas que estamos passando aqui em Cruz Alta, e a nossa luta por melhorias, pois a necessidade que temos é urgente, e a nossa mobilização irá continuar até alcançarmos nossos objetivos”, destacou João Paulo.

Também participaram e contribuíram com a temática, além dos associados, o Major Rogério Glanzel Alves, comandante do 16º BPM, o Sargento da Polícia Rodoviária Estadual Alcione Malheiros, o delegado da 2ª DP Rafael dos Santos, o vereados Vinícius Carvalho, e representando a OAB Cruz Alta, o advogado Newiton Batista Guterres.