Facebook
Instagram

JA Ideias Comunidade debateu Segurança Pública na ACI Cruz Alta

  • -

29/05/2017

Realizado na tarde de sexta-feira (26), na Associação Comercial Industrial de Cruz Alta, a primeira edição do JA IDEIAS COMUNIDADE da RBS TV debateu sobre as estratégias para melhorar a segurança pública na região. O evento contou com a presença do secretário estadual de segurança pública, Cezar Schirmer. Para apresentar a situação da segurança em Cruz Alta e região, participaram do painel, o presidente da ACI Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis, o presidente da UAMCA, Roberto Muniz, e o presidente em exercício da OAB subseção Cruz Alta, Jorge Marchezan Junior.

O presidente da ACI Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis, falou sobre o movimento iniciado na entidade em busca de uma solução para o problema da insegurança que vem preocupando a comunidade, por conta do alto índice de roubos e furtos em residências e no comércio. “Precisamos de mais efetivo, pois a presença da polícia nas ruas inibe a criminalidade, e transmite segurança à população”, destacou João Paulo.

Durante o painel, o secretário Cezar Schirmer afirmou que até o final do ano 4.209 servidores serão destinados à segurança pública, ao concordar que a presença de policiais e militares nas ruas passa tranquilidade para a população e oprimi os criminosos.

Para o secretário a chave do enfrentamento é integração. “Se nós queremos realmente enfrentar a insegurança e a violência que vive nosso Estado e nossas cidades, nós temos que ter uma visão sistêmica do que está acontecendo e trabalhar juntos”, destacou Schirmer.

Para ele, combater a insegurança é uma tarefa coletiva, que começa na prevenção. “Ninguém inicia como um grande bandido, mas sim cometendo pequenos delitos, que se materializam no dia a dia das cidades”, destacou ao falar sobre a importância de trabalhar desde a prevenção com as crianças até a ressocialização e recuperação do apenado.

REIVINDICAÇÕES

Na ocasião foi entregue ao secretário Schirmer uma Carta Aberta, elaborada a partir dos encontros realizados na ACI Cruz Alta, e assinada por autoridades e comunidade, com diversas reivindicações para melhoria na segurança pública em Cruz Alta e região.

CONVÊNIO DE VIDEOMONITORAMENTO

O momento também marcou a assinatura da ampliação do convênio para operação de sistema de videomonitoramento entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja).

O convênio visa conjugar esforços para viabilizar e apoiar as ações dos órgãos da Segurança Pública. O aditivo firma a ampliação do serviço nos 23 municípios e consiste em um investimento de R$ 766 mil – a ser custeado pelo Comaja.

O termo foi assinado pelo secretário Cezar Schirmer, pelo presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, e pelos demais prefeitos integrantes do acordo.

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo