ACI RECEBE Fabiano Coelho para falar sobre ferramentas financeiras e de controladoria

• Fabiano Coelho

01/06/2017

A Associação Comercial Industrial de Cruz Alta em parceria com a Pensée - Clínica Integrada de Atenção em Saúde Mental & Coaching promovem na próxima segunda-feira (05) mais uma edição do ACI RECEBE, projeto que visa trazer para Cruz Alta palestras que abordem temas de interesse empresarial.

O palestrante será o professor Fabiano Simões Coelho, coordenador, consultor de empresas e escritor. Ele irá apresentar as principais ferramentas financeiras e de controladoria que permitem maximizar o lucro dos empreendedores.

Conforme Fabiano os empreendimentos precisam constantemente controlar suas ações com objetivo de medir desempenho. “Em períodos de turbulências, dominar ferramentas financeiras e de controladoria é indiscutível para que haja caixa suficiente para pagar as contas, bem como, lucro satisfatório para gerar retorno frente aos investimentos realizados”, destaca.

Serão abordados os seguintes tópicos: orçamento, valuation, formação de preços, gestão de custos, gerenciamento da capacidade disponível e gestão de riscos operacionais.

Para participar é preciso fazer a inscrição antecipadamente na ACI ou pelos telefones: 55 3322 – 6795 ou 99687-3312. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. O evento irá iniciar a partir das 18h15min na ACI Cruz Alta 1º andar.

São apoiadores do evento SolarCell Energia Solar e CCGL.

FABIANO SIMÕES COELHO

Fabiano Simões Coelho (www.fabianocoelho.com.br) é PhD pela Florida Christian University (desenvolveu modelo inédito tridimensional de formação de preços e sua tese foi avaliada com honra pela universidade), Mestre em Ciências Contábeis pela FAF/UERJ. Pós-graduado em Ciências Contábeis pela FGV/EPGE. Graduado em Ciências Contábeis pela UERJ. Coordenador de cursos de MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, MBA em Empreendedorismo, MBA do Setor Elétrico e MBA em Mercado de Capitais. Professor convidado pela F.G.V. Management da Fundação Getúlio Vargas para ministrar as disciplinas de Valuation, Formação de Preços e Gestão de Custos. Palestrante na área de pricing e gestão de custos. Consultor de empresas nas áreas de Planejamento Estratégico, Formação de preços e Gestão de custos. Autor dos livros: a) Formação Estratégica de Precificação. 2007. Ed. Atlas. (www.precificacao.com.br); e b) Gestão Estratégica de Custos - Ed. FGV Autor de trabalhos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior.