ACI RECEBE: Ferramentas financeiras e de controladoria foi tema de palestra na ACI Cruz Alta

• Público lotou auditório da ACI para acompanha a palestra

06/06/2017

Promovido pela ACI Cruz Alta e Pensée – Clínica Integrada de Atenção em Saúde Mental & Coaching a segunda edição do projeto ACI RECEBE, teve como palestrante o renomado professor Fabiano Simões Coelho. PhD pela Florida Christian University, Fabiano é coordenador de MBAs na FGV, consultor de empresas e escritor.

De forma descontraída e objetiva ele cativou empresários, profissionais e estudantes que reservaram a noite de segunda-feira (05) para aprender um pouco mais sobre como utilizar ferramentas financeiras e de controladoria para maximizar o lucro das empresas.

Durante sua explanação Fabiano abordou questões sobre orçamento, valuation, formação de preços, gestão de custos, gerenciamento da capacidade disponível e gestão de riscos operacionais.

Conforme o professor, só é possível gerenciar aquilo que você controla, “muita gente acha que gestão é tomar decisões, gestão é você saber qual é o impacto daquela sua decisão no resultado”, destacou.

Sobre a crise Fabiano lembra que ela sempre irá existir, e por isso é necessário organizar-se para gerar receita em períodos de crise e em períodos de bonança. Para isso ele destaca que é preciso ter um posicionamento bem definido sobre a sua empresa, e estabelecer metas para curto, médio e longo prazo. Outra questão levantada por ele é a importância de pensar grande independente do seu tamanho.

Para Carla Binsfeld, diretora da Clínica Penseé o objetivo de promover estes eventos é trazer expertise para Cruz Alta, para que todos possam alavancar os seus negócios e crescer.

O presidente da ACI Cruz Alta João Paulo Ribas Reis destacou a importância destas parcerias para que grandes profissionais venham até Cruz Alta compartilhar seus conhecimentos. “A força das parcerias é muito importante para que possamos crescer juntos, e tornar nossa cidade melhor e mais desenvolvida”, ressaltou João Paulo.

A ACI Cruz Alta atingiu sua lotação máxima no auditório. O evento também cumpriu seu papel social, pois arrecadou, através das doações do público presente, 89 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para a Campanha Abrace o São Vicente. Apoiaram o evento as empresas SolarCell Energia Solar e Cooperativa Central Gaúcha de Leite - CCGL.