Campanha do Agasalho da ACI Cruz Alta arrecadou cerca de 7 mil peças

• Entrega foi realiza na manhã desta quarta-feira, 21, primeiro dia de inverno

21/06/2017

- Doações foram distribuídas entre sete entidades do município e o Exército

A chegada do inverno, nesta quarta-feira, 21, marcou a entrega das arrecadações feitas durante a Campanha do Agasalho promovida pela ACI Cruz Alta em 2017. Com o tema “Eu Agasalho: Cabide não sente frio”, foram recebidas, em pouco mais de três meses, cerca de sete mil peças, entre roupas, cobertores e calçados. A ação superou as expectativas dos organizadores, pois cresceu significativamente em relação ao ano de 2016, quando foram arrecadadas aproximadamente 500 peças.

“A ação foi possível graças ao apoio do Grupo Pilau, e dos associados da ACI que colocaram em suas empresas um ponto de coleta”, destaca o presidente da entidade, João Paulo Ribas Reis, ao agradecer o engajamento de todos. Além dos pontos de coleta distribuídos pela cidade, também foram recebidas doações durante eventos promovidos na ACI.

A contagem e separação das doações foi feita por funcionárias da ACI Cruz Alta e voluntárias da comunidade.

As entidades beneficiadas foram CRAS Comunidade Mãe, CRAS Um lugar ao Sol, Escola Sonho de um Menino, Escola Santo Antônio, ONG Vhivendo Positivo, Projeto Fênix e Projeto Profissão Catador. Elas serão responsáveis por repassar as doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Pensando em ampliar a ação e beneficiar o maior número de pessoas possível, a ACI Cruz Alta também destinou parte das arrecadações para o Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército - AD3, que fará a distribuição dos agasalhos para mais 11 entidades de Cruz Alta e região.

Foram apoiadoras da campanha: AFS Intercâmbio, Agropet, Auto Panambi, Caixa Econômica Federal, Campo Forte, Casa Simone, Cidusa, Escolinha Estação Criança, Funerária Planalto, Linke Supermercados, Marcos Gruhn Fotografias, Movil, Personal Imóveis, Planalto Assistência Familiar, Rádio Cruz Alta e Pop Rock, Restaurante Bel Canto, Restaurante Divino Sabor, RS Alarmes, RC Sports, Sicredi, Unicruz, UP Suplementos, Vargas Peças, Vitória Calçados e Zuppy Bijuterias. Outras empresas como Gráfica Cruz Alta, Livraria Centenária e Loja Lua Nua também participaram da Campanha e fizeram as doações diretamente para as pessoas.