Gestão Financeira foi tema de curso na ACI Cruz Alta

23/06/2017

Manter o equilíbrio financeiro para ter uma empresa sustentável e lucrativa tem sido um desafio na vida de muitos empresários nos últimos anos. Pensando nisso a Associação Comercial Industrial de Cruz Alta promoveu, em parceria com a Ren9ve Softwares, o curso de Gestão Financeira para Empresas, nos dias 21 e 22 de junho.

Destinado principalmente para profissionais vinculados à área administrativa e financeira, bem como empresários e estudantes, o treinamento trabalhou sobre a importância da gestão financeira nas empresas e como ela afeta para um caixa saudável ou deficitário.

Conforme o instrutor responsável pelo treinamento, contador e consultor financeiro Carlos Strello, quando o empresário consegue olhar para a sua empresa com números e informações concretas, fica muito mais fácil tomar decisões assertivas sobre o rumo que a empresa vai seguir.

“É extremamente importante conhecer as ferramentas financeiras. O conhecimento nesta área ajuda muito na gestão do dia a dia para que a empresa se mantenha viva”, destaca.

O treinamento trabalhou os pontos principais da gestão financeira com foco em resultados, para que o gestor possa identificar o que impacta e o que pode prejudicar o caixa da empresa, e com isso possa planejar o futuro do seu negócio.