ACI CRUZ ALTA representada no Congresso da FEDERASUL

• Presidente João Paulo e Flávio Ruben

07/07/2017

O presidente da ACI Cruz Alta cumpre agenda nesta sexta-feira (07) e sábado (08) em Canela, onde participa do Congresso da Federasul, palco de debates que aborda diversos assuntos. Representando a entidade também está o secretário executivo Flávio Ruben, e o associado e vice-presidente regional Federasul Alto Jacuí, Emerson de Souza.

A pauta desta edição do evento é diversificada. Vai do enfoque político, ao econômico, passa pelo social, aborda gestão e pensa no futuro com a  ampliação de prestação de serviços e termina na formação de lideranças.

O encontro, que acontece no Hotel Continental, em Canela, reúne mais de 300 participantes, entre líderes empresariais e executivos das Associações Comerciais do Estado. Pela manhã além do encontro das mulheres empresárias, aconteceram o Encontro dos Executivos e o workshop Certificados de Origem e suas Regras de Origem, pelo executivo da CACB, Francisco Gimenez Soler.

A programação da tarde iniciou com a presidente da Federasul, Simone Leite que falou sobre O presente e o futuro da Federasul. Em seguida, por videoconferência a mensagem do prefeito de São Paulo, João Doria aos empresários gaúchos.

Políticos debateram em um painel sobre “Um novo Brasil, um novo RS”. Para a discussão, foram convidados a senadora Ana Amélia Lemos; o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite; e o ex-presidente do Banrisul, Matheus Bandeira.

Uma visão empresarial, focada em gestão, encerra as palestras do primeiro dia do evento. Serão recebidos José Renato Hopf, da 4All; Otelmo Drebes, das Lojas Lebes; e Daniel Randon, do Grupo Randon. Os convidados abordaram como tema formas de manter os negócios atualizados no mundo contemporâneo.

A programação continua no sábado pela manhã, quando serão apresentados cases de sucesso para proporcionar a troca de experiências entre os empresários. Serão seis histórias para inspirar e instigar a vontade de fazer a diferença entre os convidados.

O Congresso terá ainda, uma abordagem internacional, com a palestra “Expandindo horizontes com Hong Kong”, de Marina Barros, da Hong Kong Trade Development Council (HKTDC). O foco da HKTDC é conectar pequenas e médias empresas de Hong Kong com clientes e parceiros empresariais ao redor o mundo.

E para contemplar a programação, o presidente das Farmácias São João, Pedro Henrique K. Brair, vai falar sobre a forma de mobilizar pessoas através da influência positiva e incentivadora. No encerramento, a presidente da Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter, mostrará como agregar valor às marcas via Social.

Fonte: Assessoria de Impresa FEDERASUL

• Evento ocorre em Canela