ACI Apresenta Programa Miniempresa para Rotary Club Erico Veríssimo

• ACI Apresenta Programa Miniempresa  para Rotary Club Erico Veríssimo

24/07/2014

ACI Apresenta Programa Miniempresa  para Rotary Club Érico Veríssimo

A gerente de vendas da Associação Comercial Industrial de Cruz Alta, Luciane Zeidler e Assessora de Comunicação Viviane Lara, participaram  da Reunião Ordinária  desta  quarta-feira no Rotary Club Érico Veríssimo.  Objetivo era sensibilizar voluntários para o Programa Miniempresa que no segundo semestre vai atender as escolas Cooperação e Annes Dias. Segundo o Presidente  da ACI,  João Paulo Ribas Reis, desenvolver o Programa em 4 escolas durante o ano é uma meta de gestão, mas só será possível se tiver a colaboração de profissionais para nortear os alunos nas principais áreas de uma empresa: Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção. Três rotarianos se disponibilizaram a ser Adviser no segundo semestre.  Nos primeiros seis meses do ano o colégio Santíssima Trindade, teve 32 alunos que participaram e seis  voluntários orientarão o grupo: Gilberto Daronco, Nair Lima, Uiara Maria Fell, Rozélia Rasia, João Ricardo de Oliveira e Luciano Elicker. Na Escola FACCENTRO, 24 estudantes fizeram parte do programa e cinco Advisers:  Fernando Saccol, Ronaldo Freitas, Alessandra Vilela Rocha, Ramon Barroso e João Ricardo de Oliveira. O Programa Miniempresa  atua desde 1994, proporcionando a estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. Em Cruz Alta, é realizado em parceria com a Junior Achievement e ACI onde, empresários e profissionais, com experiência em negócios, vão para sala de aula compartilhar seus conhecimentos com os jovens, utilizando o método “Aprender Fazendo. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

• ACI Apresenta Programa Miniempresa  para Rotary Club Erico Veríssimo