Facebook
Instagram

Projeto Pescar é apresentado em Cruz Alta

  • Projeto foi apresentado durante reunião no Clube Arranca

23/08/2017

O Projeto Social Pescar foi apresentado para empresários e instituições cruz-altenses na última terça-feira, 22. O evento, ocorrido no Clube Arranca, recebeu empresários e representantes de organizações de Cruz Alta. A apresentação teve como principal objetivo mobilizar apoiadores para implantação de uma unidade do Projeto em Cruz Alta.

O público presente foi bastante receptivo quanto à ideia. Conforme a empresária Patrícia Librelotto, organizadora do evento, muitos empresários se sensibilizaram com o projeto e já se dispuseram a apoiar a unidade Pescar Cruz alta. O presidente da ACI Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis, também participou da explanação e afirmou apoio na realização do projeto em Cruz Alta.

Conforme Marcelo Barreto, responsável pela expansão da Fundação, o programa visa qualificar jovens entre 16 e 19 anos para o mercado de trabalho, e contempla em 60% conteúdos de desenvolvimento pessoal e cidadania. Os outros 40% se referem ao desenvolvimento de conhecimentos técnicos, como: Gestão e Negócios, Manutenção, Produção e Processos, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação e Petróleo e Gás. Cada Unidade Projeto Pescar define, em conjunto com a Fundação, qual área será contemplada na iniciação profissional dos jovens.

O processo, dura aproximadamente um ano, e é coordenado por um educador social, com formação em pedagogia, psicologia ou serviço social, que acompanha a evolução dos jovens e todos os fatores da aprendizagem, que vão desde uma conversa inicial com a família no momento da inserção do jovem no Projeto Pescar, passando pela frequência escolar, até a constituição da turma e a evolução do programa.

Desde sua criação em 1976 até o ano de 2016 já foram 29.102 jovens formados pelo projeto. Atualmente o projeto conta com 91 unidades distribuídas em 10 Estados Brasileiros, e ainda 29 unidades no exterior, sendo 24 na Argentina, duas no Paraguai, duas na Angola e uma no Peru.

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo