Empresa de Cruz Alta recebe prêmio Vencedores do Agronegócio da FEDERASUL

• Simbiose conquistou prêmio pela 4ª vez

31/08/2017

A empresa Simbiose recebeu o Troféu Três Porteiras na última quarta-feira (30). ACI Cruz Alta também foi homenageada durante cerimônia

O Presidente da Associação Comercial Industrial de Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis, juntamente com alguns membros da Diretoria da entidade, e o vice-presidente regional da Federasul Emerson Souza, estiveram presentes na cerimônia do 5º Prêmio Vencedores do Agronegócio: Troféu Três Porteiras ocorrida na última quarta-feira (30). A entrega do prêmio marcou mais uma edição do tradicional Tá na Mesa da Federasul, que pela primeira vez foi realizado durante a Expointer.

Voltado à valorização do agronegócio, o prêmio homenageou nove projetos que se destacaram pela eficiência, qualidade e modernização de processos ligados ao trabalho rural. Entre os vencedores, a empresa cruz-altense Simbiose.

“A importância de uma premiação como essa é gratificante e estimula e fomenta pesquisas de insumos que colaboram com o desenvolvimento do campo”, assegurou o CEO da Simbiose Indústria e Comércio de Fertilizantes e Insumos Microbiológicos LTDA, vencedora na Categoria Indústria de Insumos, Marcelo de Godoy Oliveira.

Neste ano, foram 18 cases inscritos, avaliados sob critérios como criatividade e inovação, estratégia de negócio, ferramenta de marketing e resultados finais. Seis vencedores receberam o troféu Três Porteiras, criado pela artista plástica Angela Pettini, e três destaques especiais foram homenageados (lista abaixo). Além das empresas vencedoras, as Associações Comerciais e Industriais que abrigam os grupos agraciados também receberam destaque. Entre elas, a Associação Comercial, Industrial, Cultural, Serviços e Agropecuária de Cruz Alta.

O presidente da Associação Comercial Industrial de Cruz Alta, João Paulo Ribas Reis, salientou que “É gratificante para Cruz Alta, e para a ACI ter empresas como a Simbiose, que trabalham apostando em novos métodos e tecnologias, inovam e contribuem ativamente para o desenvolvimento da cidade. Estamos muito bem representados. Parabéns à Simbiose”.

Para a Federasul, que promove a premiação, é fundamental que bons exemplos sejam compartilhados para que sirvam como referência para outros empresários. “O campo é, sem dúvida, merecedor desse destaque. Não consigo imaginar como empreender em um mercado cheio de incertezas dependendo diretamente da natureza. Tenho certeza de que isso é para corajosos e para poucos”, disse a presidente da entidade, Simone Leite.

Conheça todos os vencedores:

Categoria Indústria de Insumos: Simbiose Indústria e Comércio de Fertilizantes e Insumos Microbiológicos LTDA.

Categoria Produção Agropecuária: Dália Alimentos - Cooperativa Dos Suinocultores De Encantado

Categoria Agroindústria (Processamento): Flora Natural

Categoria Distribuição:  Tecon Rio Grande S.A

Categoria Serviços De Apoio Ao Agronegócio: Instituto Rio Grandense Do Arroz - Irga

Categoria Sustentabilidade Social, Econômica E Ambiental: Fazenda Quinta Da Estância

DESTAQUES ESPECIAIS

Categoria Produção Agropecuária: Fraise - Paixão Por Morangos

Categoria Agroindústria (Processamento): Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo

Categoria Serviços De Apoio Ao Agronegócio: Associação Dos Arrozeiros De Alegrete

*A categoria “Indústria de Máquinas e Equipamentos” não teve case agraciado.

SOBRE O PRÊMIO:

Criado em 2013 para reconhecer e destacar o trabalho dedicado ao agrobusiness pelos empresários gaúchos, o Prêmio Vencedores do Agronegócio chega a sua 5ª edição incentivando as boas iniciativas e o empoderando os empresários rurais para o crescimento do Estado.

Fonte: Imprensa Federasul

• ACI Cruz Alta foi homenageada durante a cerimônia