Empossada Diretoria da ACI Cruz Alta gestão 2017-2019

• Diretoria e Conselhos foram empossados na noite de quinta-feira (30)

01/12/2017

A Diretoria Executiva e os Conselhos, eleitos para a gestão 2017-2019, da ACI Cruz Alta foram empossados na noite de quinta-feira (30), durante cerimônia realizada no Centro de Eventos Erico Veríssimo. Para marcar o momento, uma programação especial foi organizada.

O evento contou com a presença de associados, empresários e comunidade cruz-altense, além de autoridades locais e regionais e presidentes de Associações Comerciais vizinhas.

Em seu discurso de despedida João Paulo Ribas Reis, que presidiu a ACI Cruz Alta por dois mandatos (2013-2015 e 2015-2017), agradeceu todos que estiveram ao seu lado neste período, falou sobre os desafios de empreender, e desejou sucesso ao novo Presidente, Darci Martins e a equipe que assume.

“Considero ter cumprido com sucesso essa importante missão, me orgulho e sou grato a todos que estiveram ao meu lado neste período de muito aprendizado, batalhas e vitórias em busca do desenvolvimento da nossa Cruz Alta, e que a próxima equipe que assume este desafio tenha muito sucesso, seguimos juntos”, destacou.

Durante a cerimônia os colaboradores da ACI também prestaram uma homenagem ao ex-presidente, João Paulo Reis, agradecendo sua atuação e confiança.

O Presidente empossado Darci Martins, falou do desafio de assumir uma entidade centenária, das dificuldades da economia e a importância da união e do apoio entre empresas e consumidores. Pois segundo ele é preciso estabelecer uma relação saudável na oferta de bens e serviços aos consumidores locais e tudo isso começa com a mudança do pensamento, com a capacitação e o fortalecimento das empresas locais.

"Tudo que perdemos e ganhamos em nosso município deve ser avaliado, pois é resultado de nosso trabalho e das nossas ações. Por isso, uma nova conversa, aquela que busca soluções, e é nisso que eu desejo que todos estejam engajados”, pontuou.

Ele também agradeceu a confiança e o apoio dos demais membros da diretoria e conselhos que aceitaram encarar este trabalho juntamente com ele, bem como o incentivo de seus familiares.

Empreendedorismo e Associativismo

A noite também contou com a palestra de Denilson Zanon, facilitador do EMPRETEC, que abordou o tema Empreendedorismo e Associativismo. Em sua fala Denilson destacou que é preciso construir a cultura de que é possível empreender com cooperação.

“Sobretudo é preciso que a gente se envolva. Nós precisamos assumir que os resultados dependem das nossas ações, das nossas atitudes, daquilo que nos propomos fazer”, destacou. Denilson também enfatizou que se associando a outras pessoas é possível ter uma visão mais ampla dos negócios e obter resultados melhores.

Cruz Alta - Minha Cidade Meu Lar

Com o objetivo de mobilizar toda comunidade cruz-altense na limpeza da cidade, a nova diretoria lançou oficialmente a Campanha “Cruz Alta – Minha Cidade Meu Lar”, que é um convite para que pessoas, empresas e o poder público envolvam-se na boa conservação do seu lar, que é Cruz Alta.

Às pessoas e empresas cabe a limpeza em frente às suas residências e empresas, corte de grama do pátio e canteiros externos, além da limpeza e pintura do meio-fio da calçada.

Ao poder público cabe a limpeza e corte de grama de praças, rótulas, e demais lugares públicos; incentivo a adoção de espaços púbicos por empresas; pintura de faixas de seguranças; pintura do meio-fio em espaços públicos; e recuperação das ruas (operação tapa buracos).

Revista ACI Cruz Alta

Após o evento também foi entregue a 2ª edição da Revista ACI Cruz Alta, que tem como tema principal 106 da associação, desenvolvimento e gestão.