Comunidade se mobiliza para embelezar Cruz Alta

• Clínica Integra

06/12/2017

Com o objetivo de mobilizar toda comunidade cruz-altense na limpeza da cidade, a ACI Cruz Alta lançou a Campanha “Cruz Alta – Minha Cidade Meu Lar”, que é um convite para que pessoas, empresas e o poder público envolvam-se na boa conservação do seu lar, que é Cruz Alta.

Iniciada em 30 de novembro a primeira etapa da Campanha segue até 25 de dezembro. No dia seguinte ao lançamento, muitas pessoas já estavam engajadas em tornar Cruz Alta mais bonita, e com a consciência que este é um dever de todos.

A nutricionista, Priscila Lese, reuniu a equipe da sua Clínica, a Integra, e fez a sua parte. Corte de grama, pintura do meio-fio em frente à empresa, e poda das plantas. Priscila relata que essas ações já fazem parte da rotina na empresa, mas que a Campanha vem para incentivar ainda mais toda a comunidade.

”Eu achei fantástica a iniciativa, acredito que a campanha vai melhorar a autoestima das pessoas e estimular a atitude de cada um. As vezes, da porta pra fora de casa, muitos esperam pelos governantes, mas esse é um dever nosso também, e que deve se manter o ano todo”, destaca.

Para o presidente da ACI Cruz Alta, Darci Martins, a Campanha busca incentivar uma nova cultura em Cruz Alta, onde todos são responsáveis pela mudança que esperam. ”O resultado dessa campanha vai depender do esforço do cidadão aliado com o trabalho do poder público. Nós somos os responsáveis pela mudança que queremos, por isso é necessário que passemos a cuidar da nossa cidade”, destacou.

Como funciona

À comunidade em geral e empresários cabe a limpeza em frente às suas residências e empresas, corte de grama do pátio e canteiros externos, além da limpeza e pintura do meio-fio da calçada.

Ao poder público cabe a limpeza e corte de grama de praças, rótulas, e demais lugares públicos; incentivo a adoção de espaços púbicos por empresas; pintura de faixas de seguranças; pintura do meio-fio em espaços públicos; e recuperação das ruas (operação tapa buracos).

A ACI Cruz Alta convida todos para aderir à campanha, bem como registrar a sua participação e enviar fotos através do whatsapp (55) 99687-3312. Os registros serão compartilhados na página da ”ACI Cruz Alta” e da Campanha “Cruz Alta Minha Cidade Meu Lar” no facebook.