Ferrovia Norte Sul, Supersimples e Miniempresa foram os destaques na ACI

• Ferrovia Norte Sul, Supersimples e Miniempresa foram os destaques na ACI

30/07/2014

Ferrovia Norte Sul, Supersimples e Miniempresa foram os destaques da Reunião Ordinária da ACI

O Prêmio de Destaque Regional da Escola Faccentro foi um dos temas na Reunião Ordinária da Associação Comercial Industrial na noite da segunda-feira(28). A Miniempresa é um programa desenvolvido pela Associação em parceria com a Junior Achievement a mais de 16 anos nas escolas de Cruz Alta . Esta é a segunda vez que o município ganha o prêmio, em 2012 o Colégio Santíssima Trindade venceu com o produto almofadas de pescoço. O concurso elege, em cada semestre, o produto destaque das regiões. Está é a primeira vez que a escola Faccentro participa do Programa, que visa desenvolver um olhar empreendedor nos alunos de ensino médio. O Keep Control foi considerado sustentável e inovador pelo sistema Fiergs. Os voluntários também relataram suas experiências durante as 15 jornadas de trabalho. A formatura acontece na próxima segunda-feira (04) em Porto Alegre. Outro tema debatido foi o Supersimples o enquadramento de novas atividades, aprovado no dia 16 julho pelo senado. O texto estabelece que o enquadramento de empresas não será mais por categoria, mas sim pelo faturamento. A mudança permite que qualquer empresa da área de serviço, que fature até R$ 3,6 milhões por ano, ingresse no regime especial de tributação. O assunto foi relatado pela contadora, Josélia Ines Boufleur Stofel que sanou outras dúvidas dos participantes. O último tema da noite foi a participação do secretário Francisco Noronha em uma reunião da bancada gaúcha com o Ministro dos Transportes e Superintendente do Denit em Brasília, afim de defender o estudo sobre a Ferrovia Norte Sul. O Presidente da ACI João Paulo Ribas Reis, agradeceu a presença de todos e deixou aberto o convite para os empresários participarem do segundo semestre da Miniempresa que vai acontecer nas escolas Annes Dias e Cooperação.

• Ferrovia Norte Sul, Supersimples e Miniempresa foram os destaques na ACI