Diretoria apresenta plano de gestão para ACI Cruz Alta

• -

13/03/2018

Com sala de reuniões lotada, sócios e convidados acompanharam apresentação, sugeriram ideias e demonstraram apoio.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta, Darci Martins, apresentou, na noite de segunda-feira (12), o mapa estratégico das ações que irão nortear os próximos dois anos de atividades na ACI. As atividades e projetos a serem desenvolvidos foram pensados a partir das necessidades dos empresários e com o propósito de atuar com programas de melhoria na gestão para associados e para influenciar políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico para Cruz Alta.

Conforme destaca Darci Martins, para a elaboração desse mapa foi preciso definir os pilares necessários para desenvolver todo o trabalho desejado, são eles:

PESSOAS: Capacitação/envolvimento dos membros da diretoria executiva, conselhos, colaboradores e parceiros;

PROCESSOS: Comunicação interna e externa, e revisão da estrutura organizacional;

FINANÇAS: Manter a autossustentabilidade, gerando capacidade de investimentos;

MERCADO (Empreendedores): Melhorar serviços/relacionamento, capacitar o empreendedor;

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Atuar politicamente junto aos Governos e a Sociedade.

A Diretoria pretende, além de aperfeiçoar as soluções já oferecidas, agregar outros projetos e benefícios, que venham de encontro às necessidades do mercado. Neste sentido destacam-se a adesão de Projetos como: “Escola de Líderes”, “Projeto Empreender”, e PRODEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local), oferecidos pela FEDERASUL.

Também foram apresentados modelos de eventos que serão realizados pela entidade, bem como as causas pelas quais a ACI irá trabalhar.

Para Darci Martins, a relação da ACI com a FEDERASUL (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul), está sendo e será de extrema importância para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade.

Além dos sócios e empresários, estiveram presentes na reunião, representantes da OAB, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, os quais se colocaram a disposição para trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de Cruz Alta. Com a sala lotada, o encontro encerrou-se com sugestões de ideias e demonstração de apoio dos presentes.

PESQUISA

Durante a reunião também foi apresentado, pelo vice-presidente de desenvolvimento, Álvaro Fogliatto, o resultado de dois questionários respondidos por empresários sócios, e não sócios, com importantes indicadores sobre necessidades e anseios da classe, os quais foram fundamentais para definição das prioridades da ACI.

PESSOAS

Foi apresentado, durante a reunião, o novo Gerente Executivo da entidade, Ricardo Fenner, o qual tem entre suas atribuições, atender e entender as necessidades dos sócios. “Vamos buscar atuar em conjunto, em prol dos interesses da entidade e de seus associados, voltados sempre para um atendimento de qualidade”, disse Ricardo, ao ressaltar a união para resultados positivos.

REUNIÕES QUINZENAIS

As reuniões abertas da ACI, com sócios, empresários e convidados, serão realizadas quinzenalmente na sede da entidade, sempre às 18h45min. A próxima será dia 26 de março, com pauta a ser informada previamente.