Sebrae RS discute as tendências e soluções de sucesso para o setor da gastronomia de Cruz Alta

• Foto: Divulgação

18/04/2018

Evento será promovido no dia 19 de abril para indicar o início das inscrições para o Polo Gastronômico de Cruz Alta e região

Para marcar o início das inscrições para o Polo Gastronômico de Cruz Alta e região, o Sebrae RS promove um encontro com empresários no dia 19 de abril na Associação Comercial e Industrial – ACI do município. O evento contará com a palestra “Tendências e Soluções para o sucesso de bares, restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação”, ministrada pelo técnico do Sebrae RS, Carlos Henrique Karsten Junior, das 15h às 17h. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo telefone (55) 3222-6795.

Durante a ação serão abertas as inscrições do Polo Gastronômico de Cruz Alta e região. Karsten Junior explica que o projeto busca o desenvolvimento das empresas de serviços de alimentação fora do lar através do fortalecimento da gestão, busca da inovação e boas práticas para ser sustentável. “Trata-se de um segmento muito promissor, porém muito concorrido. Notamos que existe um grande potencial para desenvolver o setor da gastronomia fora do lar na região e, por isso, o Sebrae RS decidiu ampliar o projeto do Polo Gastronômico, para alcançar esses empreendedores”, comenta. Além da palestra, haverá a presença do cliente Maiko Palharini, proprietário do Espetiño, empresa destaque estadual nos projetos de alimentação e bebidas do Sebrae. Maiko vai compartilhar sua experiência  e as boas práticas que o levaram a crescer e expandir sua empresa através do franchising.

O projeto do Polo Gastronômico de Cruz Alta terá início na segunda quinzena de maio, terá a duração de dois anos, com o foco no modelo de negócio adaptado ao novo cenário de consumo de alimentos. Serão disponibilizadas 50 vagas para os empreendedores de micro e pequenas empresas. A ação é uma parceria entre Sebrae RS, ACI e secretaria municipal de desenvolvimento econômico de Cruz alta. Além da palestra, haverá a presença do empresário Maiko Palharini, proprietário do Espetiño, empresa destaque estadual nos projetos de alimentação e bebidas do Sebrae. Maiko vai compartilhar sua experiência e as boas práticas que o levaram a crescer e expandir sua empresa através da franchising.