10º Fórum de Líderes debateu sobre o protagonismo da classe produtiva

• Presidente da Federasul, Simone Leite

07/05/2018

- Evento reuniu lideranças locais e regionais na ACI Cruz Alta -

A ACI Cruz Alta recebeu, na última sexta-feira (04), a 10ª edição do Fórum de Líderes da Federasul. Visando incentivar o engajamento da classe produtiva da região Alto Jacuí, e falar sobre a importância do associativismo e da integração, o evento contou com a presença da presidente da FEDERASUL Simone Leite, e também do vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa.

Ambos destacaram que este é o momento das lideranças ocuparem os espaços e de influenciarem em decisões importantes na base. “A nossa omissão gera prejuízos enormes para a sociedade na qual estamos inseridos. E é por isso que chegou o momento de ocuparmos os espaços de decisão. Nós temos que ser protagonistas nessa história”, destacou a presidente da FEDERASUL, Simone Leite.

Em sua fala, o presidente da ACI de Cruz Alta, Darci Martins, falou sobre a importância de a comunidade sentir-se pertencente a sua cidade. “Para que a mudança aconteça é preciso que a comunidade sinta-se parte de Cruz Alta e tenha real interesse em tratar a cidade como o seu lar, só assim vamos começar a construir a Cruz Alta que queremos para o futuro”, reforçou.

Tendo como objetivo a busca de alternativas para o desenvolvimento de Cruz Alta foram apresentados durante o Fórum dois programas da Federasul que vem de encontro com este debate. O PRODEL, e a Escola de Líderes.

PRODEL

A executiva da FEDERASUL, Elaine de Paula, fez a apresentação sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (PRODEL) para autoridades locais e regionais. Um programa que visa ampliar a capacidade econômica do município, a geração de emprego e a qualidade de vida.

Este é um dos projetos elencados pela diretoria da ACI Cruz Alta em seu planejamento de gestão, como meta para ser desenvolvido em Cruz Alta a longo prazo. Para que ele seja executado é necessário que se estabeleça uma parceria entre o setor público, o setor empresarial e os não governamentais que trabalham coletivamente e voluntariamente.

ESCOLA DE LÍDERES

A Escola de Líderes também é um projeto, da Federasul, que a ACI Cruz Alta pretende trazer para a cidade. O Projeto foi apresentado pela advogada e professora Jeanine Benkenstein, que falou também sobre o necessário protagonismo dos empresários.

Voltado para pessoas que desejam ocupar espaços de decisão públicos e privados, a Escola de líderes tem como objetivo preparar e mobilizar lideranças comprometidas com o setor produtivo e que possam promover a ambiência para o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Interessados em participar devem entrar em contato com a ACI Cruz Alta.