Empresários entregam Módulo Policial da Cuia revitalizado para a BM

18/05/2018

A Brigada Militar de Cruz Alta recebeu oficialmente, na tarde de sexta-feira (18), o Módulo Policial da Cuia revitalizado. A cerimônia de devolução do espaço aconteceu no Posto 2001 da Cuia, em frente ao Módulo, e contou com a presença de integrantes da corporação da Brigada Militar e empresários que fizeram parte da ação.

O projeto teve início após o lançamento da campanha "Cruz Alta, Minha Cidade, Meu Lar", da ACI Cruz Alta, que visa incentivar cada cidadão a fazer melhorias no entorno de sua residência e/ou empresa. A partir da Campanha, os empresários se reuniram para proporcionar melhorias nas Avenidas Saturnino de Brito e Plácido de Castro. A organização e limpeza do canteiro central e plantio de flores foram as ideias iniciais executadas por eles.

Conforme o empresário André Luis a revitalização do Módulo da Cuia foi considerada essencial, e o grupo resolveu atuar em união com o objetivo de promover melhoria das condições de trabalho dos integrantes do 16º BPM e também o embelezamento da principal via de acesso de Cruz Alta.

“Neste momento em que temos grandes problemas de segurança esperamos que ações como essa mostrem que a sociedade unida pode trabalhar em benefício coletivo. Nós estamos facilitando o trabalho de apoiar e auxiliar quem nos protege, mesmo com o risco das suas vidas. Outros módulos, escolas, associações e hospitais estão ansiosos esperando pelo trabalho de voluntários. Reclamar não resolve, é preciso agir”, destaca André.

Entre as ações desenvolvidas pelo grupo no Módulo destacam-se a capina e corte de grama, desinsetização, retirada das ervas daninhas, lavagem e pintura da cúpula, pintura interna, reforma hidráulica e elétrica, substituição de vidros e conserto de esquadrias, reforma dos estofados e das placas de sinalização superiores, além da retirada de abelhas. Sendo que algumas pequenas melhorias continuarão a ser feitas.

Durante a cerimônia, o capitão da Brigada Militar, Juliano Cadó, destacou em sua fala a importância de ações como essa em prol do coletivo. Ele também agradeceu aos envolvidos pela reforma. “Essa iniciativa irá beneficiar não apenas a BM, mas a comunidade em geral”, destacou.

O vice-presidente de desenvolvimento da ACI Cruz Alta, Álvaro Zenkner, elogiou e agradeceu o empenho do grupo na Campanha, “Este é o caminho, só assim vamos transformar Cruz Alta na cidade que queremos”, enfatizou.

Para a revitalização deste módulo foi preciso buscar parcerias junto aos empresários e voluntários para viabilizar a obra sem sacrificar nenhuma empresa. Cerca de três mil reais foram investidos na reforma, verba proveniente de doações dos empresários voluntários.

Contribuíram para a revitalização: Ativva Engenharia, Banco Banrisul, Ceretta Material Elétrico, Cor & Tintas Decortintas, Corpo de Bombeiros Militar, Eletricista Arnaldo, Escritório Contábil Brito, Esportiva Calçados, Estofaria Caverna, Faccini, Fermaq, Glasil Material Elétrico, Higilar, Hotel e Pousada da Cuia, Livraria Aquarela, Loja Agape, Longhi Publicidade, Lotérica da Cuia, Miron Pneus, Oticas Orion, Ouro e Prata, Supermercado Super Útil, Vencal Calçados e Vidraçaria da Cuia.