ACI Cruz Alta esteve representada no Congresso da Federasul

• Emerson, Simone Leite, Darci

14/06/2018

Painéis e debates com temas econômicos e políticos marcaram o evento

Um mix de economia e política marcou a programação do 14º Congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), que aconteceu na última semana, no Hotel Master Premium, em Gramado. O Rio Grande do Sul no contexto nacional e as oportunidades diante desse cenário integraram o programa do encontro. Durante dois dias, o Congresso debateu os caminhos para desenvolver e transformar, tema que reuniu lideranças do setor produtivo do Estado.

O evento contou com a presença de empresários gaúchos que falaram sobre suas estratégias de sucesso. Entre eles: o presidente da Randon, David Randon; o presidente da CVI Refrigerantes, Emerson Vontobel; a presidente da Picadilly, Cristine Grings; e o sócio fundador do Grupo Casa DiPaolo, Paulo Geremia.

Quatro painéis intercalaram o foco na política e na economia e levaram para reflexão as conjunturas nacional e estadual. Entre os palestrantes, o economista do BTG Pactual João Scandiuzzi; o desembargador do TRF Fábio Prieto; o publicitário Fábio Bernardi e o cientista político Fernando Schüler.

Também fez parte do evento o 1º Seminário de Núcleos Empreender, o Encontro de Executivos de entidades filiadas e um painel com pré-candidatos ao Palácio Piratini. A mensagem de encerramento ficou por conta do professor e reitor da Unilasalle, também presidente da Associação Nacional de Educação Católica (Anec), Paulo Fossatti.

O presidente da ACI, Darci Martins, e o Gerente Executivo, Ricardo Fenner, participaram do evento.

• Gerente da ACI, Ricardo, participou de Encontro com Executivos