Estudantes recebem Prêmio na FIERGS

• Estudantes recebem Prêmio na FIERGS

06/08/2014

Estudantes recebem Prêmio na FIERGS

Os alunos da Escola FACCENTRO  nesta segunda-feira(04)participaram em Porto Alegre na FIERGS da formatura do Programa Miniempresa.   A ESTOFAC SA/E  foi desenvolvida   durante 15 jornadas e resultou no Keep Control ( porta controle para sofá),  que foi considerado inovador e sustentável  recebendo o Prêmio de Destaque Regional.  Neste primeiro semestre mais de  800 estudantes fizeram parte do Programa e 100 executivos voluntários formaram as iniciativas para o êxito do projeto no Rio Grande do Sul. Em uma noite muito alegre, alunos de escolas particulares e públicas de Porto Alegre, região metropolitana e interior do estado que aceitaram enfrentar o desafio e se tornarem empreendedores de sucesso, subiram ao palco para receber o certificado e as premiações.
Associação Comercial Industrial,  desenvolve o programa a mais de 16 anos em escolas de Cruz Alta. Pela primeira vez a FACCENTRO foi parceira na realização da Miniempresa, o belo trabalho realizado pelos voluntários aliado ao esforço dos jovens resultou no Prêmio. O Programa tem um papel importante na formação dos futuros profissionais e uma das metas de gestão2013/2015 é realizar o projeto em 4 escolas por ano, duas no primeiro semestre e duas no segundo. De acordo  com o Presidente da ACI, João Paulo Ribas Reis a Miniempresa instiga os  jovens a ter um olhar mais empreendedor, além de fomentar o empreendedorismo entre a geração mais nova.

• Estudantes recebem Prêmio na FIERGS