Programas de financiamentos e incentivo à exportação são apresentados na ACI Cruz Alta

19/06/2018

A ACI Cruz Alta recebeu, na segunda-feira (18), uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT) para apresentar aos empresários programas de crédito e financiamentos oferecidos pelo Governo do Estado.

Durante a reunião, empresários e agricultores puderam conhecer as linhas de crédito e financiamentos do BADESUL, agência de fomento vinculada a SDECT, que oferece soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, privado e do agronegócio.

O Programa FUNDOPEM/RS também foi abordado. Direcionado para empresas ou cooperativas de produtores rurais com atividade industrial, o Fundopem oferece incentivo na forma de financiamento de um percentual do valor ICMS incremental mensal devido gerado pela operação do projeto implantado.

Também foi apresentado o programa Exporta/RS, que visa ampliar e consolidar a participação de empresas gaúchas no mercado internacional, em especial micro, pequenos e médios empreendimentos.

O presidente da ACI Cruz Alta, Darci Martins, falou sobre como a informação é importante. “Estes são programas que as empresas podem ter acesso para o desenvolvimento do seu negócio, mas muitos não conhecem, com isso podemos perceber como a informação é algo precioso”, destaca ao reforçar que o empresário precisa focar nas oportunidades para seguir adiante e investindo no seu negócio.

Contatos e orientações sobre como contatar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia podem ser obtidas na ACI Cruz Alta, pelo telefone 55 3322-6795.