Facebook
Instagram

“Academia dos Empreendedores” da ACI valoriza empresários e artistas locais

  • Participantes da 1ª edição do projeto em 2018

13/11/2018

Com o objetivo de impulsionar os empresários e artistas de Cruz Alta, a Associação Comercial e Industrial realizou na última segunda-feira (12) a primeira edição da Academia dos Empreendedores. O projeto existiu na ACI no ano de 2003 e agora volta a ser realizado visando valorizar quem é de Cruz Alta.

Com entrada gratuita o evento proporciona também um momento para networking. A primeira edição, após ter sido retomado nesta gestão, foi organizada pela ACI Cruz Alta através do apoio dos empresários Rodrigo Chaise e Angela Alessio.

O case apresentado foi da Neliva, uma indústria cruzaltense que atua no ramo alimentício. Há 10 anos no mercado a Neliva surgiu da vontade do seu fundador Revelino Luiz, de empreender e ter um negócio próprio para gerar renda para a família e empregos para o município.

Hoje a Neliva conta com os produtos: massa fresca, pizza, todos os tamanhos de pastel, massa de lasanha, pão de alho, sal temperado natural, sal grosso temperado, merengue, capeletti, nhoque, ravioli, tortéi, massa para pizza e massa de rolo. A equipe é formada por dez colaboradores na produção e dois vendedores externos, liderados pelos proprietários Revelino e Regis.

Entre os planos para o futuro a Neliva pretende ampliar o espaço da área de produção, seguir investindo em inovação e tecnologia e iniciar a produção de biscoitos. Localizada na Rua Agnaldo Leal 1170, Bairro Turíbio Verissimo, Cruz Alta, os produtos Neliva estão em um quarto do Estado.

Também abrilhantou o evento o músico Leonardo Daronco Prevedello, músico profissional atuando como instrumentista e vocalista há 5 anos. Leonardo faz shows acústicos em bares, pubs e restaurantes da região, e também em eventos particulares. A exposição das obras do artista plástico cruz-altense Guto Rubin, também chamou a atenção do público. Escultor há 42 anos, Guto é reconhecido nacional e internacionalmente.

Para encerrar o Engenheiro Ismar Panigas, abordou o tema “O campo não está para vacas”, e trouxe reflexões sobre empreendedorismo e liderança.

Localização

Av. Gal Câmara, 935 - 2° andar - Galeria Centauro
Centro - CEP 98005-112 - Cruz Alta - RS

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta-feira
08h30min às 12h e 13h30min às 18h

© 2020 ACI Cruz AltaSite produzido pela Netface

Ir ao Topo Ir ao Topo