Presidente da ACI e SINDICATO RURAL se reúnem com prefeito

20/03/2019

Preocupados com a situação do município e com o objetivo de atender as demandas da comunidade, o presidente da ACI Cruz Alta, Darci Martins, e o presidente do Sindicato Rural, Daniel Jobim, estiveram reunidos com o prefeito municipal, Vilson Roberto, na manhã de terça-feira (19) para questionar e buscar esclarecimentos sobre a situação urbana e rural de Cruz Alta.

Entre as pautas urbanas, a situação muito preocupante do viaduto da lomba, onde, ao lado, houve um deslizamento de terra após grande quantidade de chuva na última semana, também obras de saneamento da Corsan, novos asfaltos, operação tapa-buracos e iluminação pública.

Segundo o prefeito, para solucionar o caso do viaduto, a administração está contratando uma empresa de engenharia pesada pra fazer um laudo da situação. A previsão é de que até o final do mês de março o diagnóstico esteja pronto, com a possibilidade de liberação do lado oposto ao deslizamento, no sentido centro-bairro e o início das obras. O investimento na recuperação do viaduto será com verbas da própria prefeitura.

Referente as obras da Corsan, o prefeito informou que será feita a recomposição do asfalto nos locais onde o trabalho não ficou satisfatório. Outra medida que está sendo tomada é a aquisição de material para tapa-buracos, até o final desta semana. O prefeito também garantiu que irá promover melhorias nas ruas da cidade neste ano, o que contempla, estudo para colocação de mais rótulas e ampliação de ruas asfaltadas. Já na próxima quinta, a prefeitura irá promover uma reunião para discutir sobre a iluminação pública do município.

Sobre as condições das estradas do interior, o prefeito comentou da experiência positiva sobre o investimento na estrada do Lagoão (27 km) onde uma empresa privada foi contratada para realizar o patrolamento e o devido empedramento na estrada, conforme ele essa experiência será replicada com urgência por ordem de prioridade em outros pontos do município. Além disso, ele comentou que, estão sendo realizadas melhorias com recurso do Fundestradas (Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais do Município).